Últimas Notícias

República Tcheca e Grécia surpreendem e fazem a grande final do Pré-olímpico de basquete em Victoria


O Pré-olímpico do Canadá teve as semifinais mais surpreendentes de todos os pré-olímpicos realizados nessa semana. As duas equipes que terminaram em segundo lugar em seus grupos - República Tcheca e Grécia, venceram os favoritos Canadá e Turquia e vão decidir neste domingo a vaga olímpica para Tóquio.


República Tcheca e Canadá foi de longe o jogo mais emocionante do Pré-olímpico. Canadá perdia por 10 minutos a 1 minuto do fim do jogo e conseguiu tirar a vantagem e levar o jogo para prorrogação graças a uma bola de 3 pontos de Andrew Wiggins. No tempo extra, quem decidiu o jogo foi o tcheco Tomas Satoransky, com uma cesta de 2 pontos no último segundo dando a vitória para República Tcheca por 103 a 101.


Blake Schlib foi o cestinha tcheco com 31 pontos. Ondrej Balvin com um duplo duplo de 14 pontos e 19 rebotes e Tomas Satoransky, com 18 pontos, também se destacaram. Pelo Canadá RJ Barrett com 23 pontos, Andrew Wiggins com 22 e Nickeil Alexander-Walker com 21 pontos foram os destaques.


Turquia e Grécia foi o um jogo de 2 tempos distintos, se no primeiro tempo a Turquia dominou o jogo e terminou na frente, no segundo tempo, os gregos imprimiram um ritmo alucinante e não deram chances aos turcos, vencendo por 81 a 63. Nick Calathes foi o craque da Grécia com 18 pontos. Georgios Papagiannis (14 pontos e 13 rebotes), Kostas Sloukas (15 pontos) e Giannoulis Larentzakis (14 pontos) também foram destaques. Do lado grego, Furkan Korkmaz marcou 20 pontos.


Grécia e República Tcheca disputam a vaga olímpica no domingo às 20:00 (horário de Brasília).


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar