Renato Rezende se classifica para a semifinal do BMX Racing; Priscilla Stevaux não consegue vaga - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Renato Rezende se classifica para a semifinal do BMX Racing; Priscilla Stevaux não consegue vaga

Compartilhe


A estreia do ciclismo BMX Racing nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no final da noite desta quarta-feira (28), foi cheia de emoção, surpresas e ciclistas provando o favoritismo. Um dos destaques da prova foi o brasileiro Renato Rezende, que conseguiu três boas descidas e se classificou para as semifinais que acontecem nesta quinta (29).


Rezende se classificou após terminar duas vezes na terceira colocação e em uma das descidas ficou em quarto lugar, passando com certa tranquilidade. Pela primeira vez na semifinal olímpica, o brasileiro acredita que a prova de amanhã será muito boa para ele. 


"Estou muito feliz. Eu quero muito ir para essa final. Vou recuperar agora e tenho certeza que será um dia bom como foi hoje”, disse Renato após a prova.


A outra representante do país na modalidade, Priscilla Stevaux, não conseguiu a vaga para seguir adiante na competição ao terminar na última colocação nas três corridas de sua bateria. A própria ciclista reconhece que o ciclo olímpico foi prejudicado pela pandemia, mas enxerga com bons olhos a presença em Tóquio 2020. 


"Dentro de toda a dificuldade de treinamento, infelizmente não foi onde eu queria chegar. Mas, eu levo pelo lado positivo de pegar essa experiência e vir ainda com mais garra para os próximos Jogos em Paris", falou Priscilla.


Ciclistas confirmam favoritismo ao ouro e se destacam

Nas provas masculinas, alguns dos candidatos ao ouro trouxeram ainda mais mistério ao fazer uma ótima competição. Os franceses Sylvain André e Joris Daudet venceram as três descidas em suas baterias e chegam com moral. O atual campeão olímpico Connor Fields venceu duas corridas, terminou uma em segundo e também passou em primeiro lugar. 


Já no segundo grupo, a dupla neerlandesa Niek Kimmann e Twan van Gendt se classificou na primeira e segunda posição. Medalhista de bronze do Rio-2016, o colombiano Carlos Ramirez Yepes se classificou em terceiro no grupo quatro.


As maiores decepções na competição veio de candidatos a medalhas, como o desempenho pífio de Simon Marquart - atual quarto colocado do ranking mundial - ficando sem a vaga, assim como o australiano Anthony Dean que sofreu uma queda feia logo na primeira descida e acabou terminando o dia em último lugar.



Do lado das mulheres, Mariana Pajón fez jus ao apelido de "Rainha do BMX" e venceu as três provas. A neerlandesa Laura Smulders se classificou ganhando duas provas, enquanto a americana Alise Willoughby também deu show no seu grupo e não deu chance para ninguém vencer. Uma das candidatas ao pódio, a suíça Zoe Claessens passou na segunda posição de seu grupo.


Confira os classificados para a semifinal na prova masculina


Grupo 1

Connor Fields (USA)

Twan van Gendt (NED)

Sylvain André (FRA)

Joris Harmsen (NED)

Carlos Ramírez (COL)

Romain Mahieu (FRA)

Vincent Pelluard (COL)

Nicolás Torres (ARG)


Grupo 2

Joris Daudet (FRA)

Niek Kimmann (NED)

Alfredo Campo (ECU)

David Graf (SUI)

Corben Sharrah (USA)

Renato Rezende (BRA)

Kye Whyte (GBR)

Tore Navrestad (NOR)


Confira as classificadas para a semifinal na prova feminina


Grupo 1 

Saya Sakakibara (AUS)

Zoe Claessens (SUI)

Alise Willoughby (USA)

Mariana Pajón (COL)

Felicia Stancil (USA)

Rebecca Petch (NZL)

Merel Smulders (NED)

Drew Mechielsen (CAN)



Grupo 2

Beth Shriever (GBR)

Lauren Reynolds (AUS)

Laura Smulders (NED)

Simone Christensen (DEN)

Elke Vanhoof (BEL)

Judy Baauw (NED)

Axelle Étienne (FRA)

Natalia Afremova (ROC)


Fotos: Wander Roberto/COB e Christian Hartmann/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário