Últimas Notícias

Brasileiros fazem primeiro treino da história do skate nas Olimpíadas


O que era um sonho dos atletas do skate e virou realidade com a entrada no programa olímpico, se materializou na tarde desta terça-feira (20), em Tóquio (madrugada no Brasil). Pela primeira vez, os skatistas puderam treinar no Ariake Sports Park Skateboarding, palco oficial da modalidade nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Mas, por enquanto, apenas na pista de aquecimento. O evento esportivo no Japão traz a tão sonhada estreia do skate.

“Quando eu comecei a andar de skate nunca imaginei que um dia o esporte fosse fazer parte dos Jogos Olímpicos. Quando soube, em 2016, que isso iria acontecer, vi que seria um sonho a ser realizado. Parece que demorou muito para chegar esse dia, foi um processo longo, difícil, com muitas competições para poder viver esse momento único”, disse Leticia Bufoni, quarta colocada no ranking mundial na modalidade street.

Neste primeiro dia de treinos no palco do skate em Tóquio, os seis atletas da seleção brasileira foram para a pista. No street feminino, além de Leticia, o Brasil conta com Pâmela Rosa e Rayssa Leal. No masculino, estão Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler. No total, foram quase 2h de atividades para dar "uma soltada", como definiu Kelvin, e testar as condições climáticas da competição.

“Eu mal cheguei e já quero voltar. Pena que a próxima edição é só em 2024. Tudo está sendo uma grande novidade e estou gostando muito. Os Jogos Olímpicos vão trazer uma visibilidade bem significante para o skate por se tratar de um evento grandioso. E os Jogos ganham uma renovação com um pessoal bem jovem”, afirmou Kelvin Hoefler, também quarto colocado no ranking mundial.

O Brasil terá, ainda, outros seis representantes no skate park: Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp, no feminino; e Pedro Barros, Pedro Quintas e Luiz Francisco, no masculino.

Em Tóquio, a disputa do skate começa no dia 25 com o street masculino. No dia seguinte, é a vez das mulheres. A competição no park será nos dias 04 de agosto (mulheres) e 05 de agosto (homens).

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar