Últimas Notícias

Primeiro dia do polo aquático feminino é marcado por goleadas em Tóquio


Duas grandes goleadas marcaram a abertura do torneio olímpico feminino de polo aquático, em Tóquio, que teve inicio neste sábado (24). A Espanha atropelou a África do Sul por 29 a 4, enquanto os Estados Unidos passaram pelo Japão por 25 a 4. A equipe do Brasil não conseguiu classificação para a competição.


São dois grupos de cinco e as quatro primeiras de cada avançam para as fases eliminatórias. A Espanha está no grupo A. Em seu confronto de abertura, Elena Ruiz foi o grande destaque, anotando cinco gols na partida. No outro jogo da chave, Austrália e Canadá fizeram um jogo equilibrado, com vitória australiana por 8 a 5. Bronte Halligan fez 3 gols para as vencedoras.


Pelo grupo B, as bicampeãs olímpicas dos Estados Unidos tiveram como destaque Stephania Haralabidis  Margaret Steffens marcaram cinco gols cada. No duelo mais equilibrado do dia, o Comitê Olímpico Russo venceu a China por 18 a 17.


A próxima rodada do polo aquático feminino será disputada na segunda-feira (26). Neste domingo (25), serão iniciadas as disputas do torneio masculino, que contém 12 equipes divididas em dois grupos. África do Sul e Itália fazem o duelo de abertura, válido pelo grupo A, a partir das 22h da noite deste sábado.


2ª RODADA DO TORNEIO FEMININO

Grupo A: 

Austrália x Países Baixos - 26/07, às 06h20

Espanha x Canadá - 26/07, às 07h50


Grupo B: 

Estados Unidos x China - 26/07, às 02h

Comitê Olímpico Russo x Hungria - 26/07, às 03h30


Foto: USA Today

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar