Últimas Notícias

Petição pede homenagem às vítimas da bomba atômica durante os Jogos


O ex-prefeito de Hiroshima, Akiba Tadatoshi, lançou uma petição online para que as vítimas da bomba atômica sejam homenageadas durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. A campanha foi lançada no mesmo dia da visita do presidente do COI, Thomas Bach a cidade. A ideia é que todos parem e façam um minuto de silêncio às 08h15 do dia 6 de agosto, dia dos 71 anos do ataque.


Em sua visita a Hiroshima, Bach fez um pedido de solidariedade ao mundo e reforçou a paz como um dos pilares dos valores olímpicos. Para Tadatoshi, não fazer essa homenagem tira o direito dos Jogos Olímpicos se autoproclamarem Jogos da Paz.


"Se não agirmos no dia 6 de agosto, que ocorre durante os jogos, não temos o direito de proclamar (as Olimpíadas) um festival de paz. Uma oração silenciosa é o mínimo que podemos fazer", falou Akiba.


Na edição de Tóquio-1964, a população de Hiroshima foi homenageada com o acendimento da pira feito pelo sobrevivente Sakai Yoshinori, que nasceu no dia 6 de agosto de 1945. 


Foto em destaque: 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar