Países Baixos e Eslovênia vencem contrarrelógio do ciclismo estrada em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Países Baixos e Eslovênia vencem contrarrelógio do ciclismo estrada em Tóquio

Compartilhe

A neerlandesa Annemiek van Vleuten e o esloveno Primoz Roglic conquistaram nesta quarta-feira (28) a medalha de ouro no contrarrelógio do ciclismo estrada nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Annemiek venceu a disputa feminina  de 22,1km com 30m13s49, enquanto Roglic anotou 55m04s19 nos 44,2km percorridos na prova masculina do Fuji International Speedway.


Annemiek conquistou sua segunda medalha na competição, depois de já ter aturado a prata na corrida de estrada no final de semana. No contrarrelógio, a experiente ciclista liderou uma dobradinha dos Países Baixos. Anna van der Breggen faturou a medalha de bronze, anotando 1m01s63 a mais que a compatriota. A suíça Marlen Reusser ficou com a prata, a 56s47 atrás de van Vleuten. 


Entre os homens, Roglic ficou com o ouro impondo uma vantagem de mais de um minuto sobre os rivais de pódio. O neerlandês Tom Dumoulin faturou a prata marcando 56m05s58, enquanto o australiano Rohan Dennis anotou 56m08s09 para ficar com o bronze. O italiano Filippo Ganna, um dos favoritos ao ouro, ficou na quinta colocação. 


Os campeões da corrida, Richard Carapaz, do Equador, e Anna Kiesenhofer, da Áustria, não participaram do contrarrelógio.


Com o fim das provas de contrarrelógio, o ciclismo estrada se despede da Olimpíada de Tóquio. A modalidade distribuiu quatro ouros (12 medalhas) e viu os Países Baixos liderarem o quadro de medalhas. A nação ficou com um ouro, duas pratas e um bronze. A Eslovênia conquistou um ouro e um bronze.


Foto de capa: Tim De Weale/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário