Anna Kiesenhofer, da Áustria, conquista o ouro no ciclismo de estrada feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Anna Kiesenhofer, da Áustria, conquista o ouro no ciclismo de estrada feminino

Compartilhe

 


A austríaca Anna Kiesenhofer se consagrou campeã olímpica do ciclismo de estrada neste domingo (25). A prata ficou com a neerlandesa Annemiek van Vleuten e o bronze com a italiana Elisa Borghini. Anna completou a prova em 3:52:45. Este é a primeira medalha da Áustria nos Jogos de Tóquio 2020.


Anna passou a prova inteira na frente e venceu com um minuto e 15 segundos de vantagem para Van Vleuten. A austríaca entrou no autódromo de Fuji, sem ninguém por perto e administrou até passar pela linha de chegada.


A equipe dos Países Baixos ficou por muito tempo no segundo pelotão, se aproximando apenas no final da prova, quando Annemiek disparou e foi em busca da medalha. 


Borghini também passou a maior parte do tempo no bolo, chegando a passar em 35º a poucas parciais do fim, mas em um forte sprint, ela alcançou o bronze, chegando apenas 15 segundos atrás da neerlandesa. A italiana repetiu o resultado da Rio-2016.


Na prova masculina, realizada no sábado, o ouro ficou com equatoriano Richard Carapaz conquistou,  A prata ficou com o belga Wout Van Aert e o bronze para o esloveno Tadej Pogacar.


Foto em destaque: Reuters/ Michael Steele




Um comentário: