Países Baixos e China conquistam ouro na RS:X da vela em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Países Baixos e China conquistam ouro na RS:X da vela em Tóquio

Compartilhe


As disputas masculina e feminina da classe RS:X foram as primeiras da vela a terem suas regatas da medalha sendo disputadas na Olimpíada de Tóquio, neste sábado (31). Estas corridas têm pontuação dobrada e definem os pódios após as regatas regulares. Encerradas as competições, Lu Yunxiu, da China, faturou o ouro no feminino e Kiran Badloe, dos Países Baixos, venceu no masculino. 


Entre as mulheres, a chinesa Lu Yunxiu conquistou o ouro após terminar a regata da medalha em terceiro. Ela teve 36 pontos perdidos, a apenas dois da francesa Charline Picon, que venceu a medal race e acabou com a prata. A britânica Emma Wilson ficou com o bronze após terminar em segundo na corrida final, também com 38 pontos, mas atrás de Picon no critério de desempate.


Patrícia Freitas também participou da regata da medalha e acabou na oitava colocação na prova. Ela já não tinha chances de medalha e encerrou participação em sua quarta Olimpíada na décima posição, tendo um total de 133 pontos perdidos, quase cem a mais que a chinesa. Patrícia não conseguiu igualar seu melhor resultado olímpico, que foi o oitavo lugar na Rio-2016.


Entre os homens, o ouro foi para o neerlandês Kiran Badloe. Ele sobrou na competição e já havia confirmado o título antes mesmo da regata da medalha, após vencer cinco regatas regulares. Na corrida final, ele ficou em segundo, em prova vencida pelo israelense Yoav Cohen, que ficou fora do pódio por um ponto. Thomas Goyard, da França, foi prata e Bi Kun, da China, foi bronze.


Surte +: Martine e Kahena assumem liderança da 49er FX restando regata da medalha


Foto de capa: Ivan Alvarado/REUTERS


Nenhum comentário:

Postar um comentário