Oosthuizen segue na liderança do The Open Championship; Morikawa reduz vantagem - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Oosthuizen segue na liderança do The Open Championship; Morikawa reduz vantagem

Compartilhe

Pela terceira rodada seguida, Louis Oosthuizen é o líder do The Open Championship, o último Major de golfe masculino em 2021. Mesmo com uma atuação não tão boa neste sábado (17), se comparado com os dois primeiros dias do evento, o golfista sul-africano manteve a primeira posição. No entanto, viu o seu principal adversário pelo título, Collin Morikawa, reduzir para apenas uma tacada, a vantagem que tinha estabelecido. 

Oosthuizen teve um bom início com os nove primeiros buracos, efetuando dois birdies. Mas seu desempenho caiu logo em seguida, depois de cometer dois bogeys nos buracos 11 e 13. No 16, ele ainda fez mais um birdie, para salvar o dia e concluir mais uma rodada abaixo do par, com 69 tacadas. Na classificação geral, ele lidera com 12 abaixo da previsão

Collin Morikawa, dos Estados Unidos, é o golfista que mais ameaça o sul-africano. Ele começou mal está terceira rodada, fazendo dois bogeys, mas reverteu a situação e fechou o dia com quatro birdies e 68 tacadas no campo. Desta forma, a diferença que chegou a ser de duas jogadas, caiu para apenas uma, já que Morikawa agora tem -11. 

Um pouco mais abaixo, porém ainda com chances, surge o ainda jovem, mas já experiente Jordan Spieth. O golfista de 27 anos, tem nove tacadas abaixo do par na tabela geral e fez 69 tacadas neste sábado. Entre os 10 melhores do torneio até o momento, o melhor desempenho da terceira rodada foi do canadense Corey Conners, que fez quatro birdies e terminou o dia com 66 jogadas. 

A batalha entre os golfistas que lutam pela liderança do ranking mundial, o espanhol Jon Rahm vem fazendo mais um belo Major. Com chances remotas de título, o atual número 2 do mundo está em sexto lugar, com -7 e precisará de um dia espetacular para vencer o torneio. Ainda assim, trata-se de mais uma boa campanha em Major. 

Já o líder do ranking mundial, o estadunidense Dustin Johnson, teve uma queda na classificação e aparece agora em 18º, com -4. Seu desempenho ruim (73 tacadas neste sábado), causou a perda de posições na tabela e a ultrapassagem de Rahm. 

Neste domingo (18), o título do The Open Championship será definido com a disputa da última rodada, no campo do Royal St. George’s, na Inglaterra. 

Foto: Matthew Lewis/R&A

Nenhum comentário:

Postar um comentário