Número de casos de covid está dentro do esperado, diz especialista do COI - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Número de casos de covid está dentro do esperado, diz especialista do COI

Compartilhe


 

O Dr. Brian McCloskey, especialista médico do COI, afirmou nesta segunda (19) que o número de casos de Covid-19, 58 até aqui, está dentro do esperado. A declaração foi feita durante o painel de especialistas que se reuniu no centro de imprensa dos Jogos. Até agora três atletas testaram positivo na Vila Olímpica, sendo dois jogadores da África do Sul e um tcheco do vôlei de praia. Uma ginasta americana foi infectada em Narita.


"Os números que estamos vendo são extremamente baixos. É provavelmente mais baixo do que esperávamos" 


Segundo a organização a maioria de casos são de funcionários contratados para os evento. Dois atletas testaram positivo ao chegarem no Japão. Todos os infectados já foram postos em isolamento. Os atletas estão em bolhas e são testados todos os dias. As ginastas Flávia Saraiva e Rebeca Andrade disseram em entrevista no sábado (17), que se sentem seguras com os protocolos.


Questionado sobre a Vila Olímpica, Dr. Mcloskey afirmou que ela é segura.

"O risco de o coronavírus chegar aqui ou se espalhar pela Vila é reduzido", falou o especialista, que ainda falou sobre como a vacinação de atletas colabora para a redução nos casos.


"Sabemos agora que a vacinação tem sido bem sucedida em toda a Vila. Essa é uma camada bônus de proteção.", completou.


O médico destacou que as medidas de higiene como lavar as mãos e o uso de máscara ajudam no combate ao vírus. Ele também ressaltou que o programa de testagem e o rastreamento de contatos é eficaz no controle da doença, exaltando a rapidez com que isso tem sido feito em Tóquio.


Perguntado se o uso de máscara será obrigatório na cerimônia de abertura, ele respondeu que a decisão é do comitê organizador, porém tudo indica que sim.



A organização tem divulgado todo dia às 23h de Brasília, o balanço de casos confirmados relacionados aos Jogos, detalhando o local e se o infectado frequenta a vila. Os Jogos Olímpicos começam nesta sexta (23), com a cerimônia de abertura às 08h.


Foto em destaque: Mateus Nagime


Nenhum comentário:

Postar um comentário