Beatriz Ferreira, Hebert Conceição e Jucielen Romeu serão cabeças de chave no torneio olímpico de boxe em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Beatriz Ferreira, Hebert Conceição e Jucielen Romeu serão cabeças de chave no torneio olímpico de boxe em Tóquio

Compartilhe

*Matéria atualizada às 22h45. O texto original continha um erro.

A Força-Tarefa do Boxe (BTF) constituída pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou na terça-feira (6) quem serão os cabeças de chave do torneio da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão iniciados no próximo dia 23. O Brasil tem três nomes na lista: Beatriz Ferreira (60kg), Jucielen Romeu (57kg) e Hebert Conceição (75kg), todos cabeças 3.


O sistema de ranqueamento usado pela força-tarefa usou diversos critérios para determinar os cabeças de chave, como os Mundiais organizados pela AIBA em 2017 e 2019 entre os homens e 2018 e 2019 entre as mulheres, além de torneios continentais e os Jogos da Commonwealth (no caso de Austrália e Nova Zelândia).


No caso de Bia, atual número 1 do mundo e campeã mundial na categoria até 60kg, foi utilizado o critério de que o melhor boxeador ou boxeadora das Américas seria automaticamente colocado como cabeça de chave 3 nos torneios. A cabeça de chave 1 na categoria da brasileira será Kellie Harrington (IRL), a cabeça de chave 2 será Oh Yeon-Ji (KOR) e a cabeça de chave 4 será Simranjit Baath (IND).


Já Jucielen, prata no Pan de Lima, será a cabeça de chave 3 da categoria até 57kg. As demais ranqueadas serão, em ordem: Lin Yu-Ting (TPE), Khouloud Hilmi Moulahi (TUN) e Michaela Walsh (IRL). Hebert, por sua vez, medalhista mundial, é um dos cabeças de chave ao lado de Oleksandr Khyzhniak (UKR), Gleb Bakshi (ROC) e Eumir Marcial (PHI).


Ao todo, o Brasil terá sete boxeadores na Olimpíada de Tóquio, sendo quatro homens e três mulheres. Além de Bia, Jucielen e Hebert, representarão o país Grazieli de Jesus (51kg), Wanderson de Oliveira (63kg), Keno Marley Machado (81kg) e Abner Teixeira (91kg). O boxe começa a sua disputa no dia 24 de julho, no Ryogoku Kokugikan.


*O texto original, publicado às 07h15 de 07/07/2021, indicava que Beatriz Ferreira seria a única brasileira cabeça de chave do torneio olímpico em Tóquio-2020. Na verdade, Hebert Conceição e Jucielen Romeu também serão. Pedimos desculpas pelo erro. A matéria foi atualizada às 22h45.

Foto: AIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário