Últimas Notícias

Nova Zelândia é campeã olímpica no rugby sevens feminino dos Jogos Olímpicos



A Nova Zelândia confirmou o favoritismo e faturou neste sábado (31) o inédito título olímpico no rugby sevens em Tóquio.

Após eliminar Fiji (22-17) na semifinal, as "Black Ferns" enfrentaram a França, que passou pela Grã-Bretanha (26-19) na semifinal. 

O primeiro tempo do jogo foi avassalador. Foram cinco try em oito minutos. Os da Nova Zelândia  foram marcados por Michaela Blyde, Gayle Broughton e Stacey Fluhler, com duas conversões, enquanto Caroline Drouin e Anne-Cecile Ciofani fizeram para a França.

No segundo tempo, Tyla Nathan-Wong anotou o try que decretou a vitória para as neozelandesas e o placar de 26-12.

Pelo bronze, Fiji derrotou a Grã-Bretanha por 21-12 e conquistou a primeira medalha feminina da história do esporte fijiano.

O Brasil ficou em 11º após bater o Japão por 21-12.

Foto: World Rugby

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar