Últimas Notícias

Yaras vencem o Japão no rugby sevens e terminam os Jogos Olímpicos em 11º

Reuters / Stoyan Nenov
O Brasil venceu o Japão por 21 a 12 no rugby sevens feminino e terminou na 11ª colocação nos Jogos Olímpicos. A vitória sobre as donas da casa foi a primeira das Yaras, apelido da seleção, nas Olimpíadas. Com o resultado, as brasileiras encerraram a participação no torneio olímpico com a campanha de uma vitória e três derrotas.

As Yaras foram as primeiras a pontuar, com um try da Raquel e conversão da Isadora. Mas menos de dois minutos depois as japonesas empataram. Apesar da forte defesa brasileira, o Japão continuou buscando a posse e agredindo as linhas do Brasil.

Numa forte pressão após recuperar a bola, as japonesas viraram para 12 a 7 faltando dois minutos para terminar o primeiro tempo. Depois de um scrum positivo para a equipe brasileira, Bianca arrancou para a linha de gol e anotou outro try para as Yaras. Isadora, mais uma vez, converteu, colocando 14 a 12 no término da etapa inicial.

O segundo tempo começou com os dois times demonstrando cansaço físico após a maratona de jogos. Com as asiáticas um pouco mais agressivas na busca pela bola, o Brasil seguiu mantendo sua defesa organizada e lutando para impedir a progressão adversária em campo.

Quase no fim da partida, as Yaras concretizaram a vitória. Com a defesa consolidada, recuperaram a bola e Marina deu números finais à partida: 21 a 12. Esta foi a única vitória das brasileiras em Tóquio, mas justamente contra as donas da casa e encerrou o torneio olímpico na 11ª colocação.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar