Yaras vencem o Japão no rugby sevens e terminam os Jogos Olímpicos em 11º - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Yaras vencem o Japão no rugby sevens e terminam os Jogos Olímpicos em 11º

Compartilhe
Reuters / Stoyan Nenov
O Brasil venceu o Japão por 21 a 12 no rugby sevens feminino e terminou na 11ª colocação nos Jogos Olímpicos. A vitória sobre as donas da casa foi a primeira das Yaras, apelido da seleção, nas Olimpíadas. Com o resultado, as brasileiras encerraram a participação no torneio olímpico com a campanha de uma vitória e três derrotas.

As Yaras foram as primeiras a pontuar, com um try da Raquel e conversão da Isadora. Mas menos de dois minutos depois as japonesas empataram. Apesar da forte defesa brasileira, o Japão continuou buscando a posse e agredindo as linhas do Brasil.

Numa forte pressão após recuperar a bola, as japonesas viraram para 12 a 7 faltando dois minutos para terminar o primeiro tempo. Depois de um scrum positivo para a equipe brasileira, Bianca arrancou para a linha de gol e anotou outro try para as Yaras. Isadora, mais uma vez, converteu, colocando 14 a 12 no término da etapa inicial.

O segundo tempo começou com os dois times demonstrando cansaço físico após a maratona de jogos. Com as asiáticas um pouco mais agressivas na busca pela bola, o Brasil seguiu mantendo sua defesa organizada e lutando para impedir a progressão adversária em campo.

Quase no fim da partida, as Yaras concretizaram a vitória. Com a defesa consolidada, recuperaram a bola e Marina deu números finais à partida: 21 a 12. Esta foi a única vitória das brasileiras em Tóquio, mas justamente contra as donas da casa e encerrou o torneio olímpico na 11ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário