Últimas Notícias

Noruega, Países Baixos e Suécia vencem pela segunda vez no torneio de handebol feminino



Noruega, Países Baixos e Suécia venceram pela segunda vez no torneio de handebol feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As três seleções são as únicas a manterem os 100% de aproveitamento e deram um passo importante para a próxima fase.


Pelo Grupo A, a Noruega derrotou Angola por 30 a 21 com sete gols da ponteira Solberg-Isaksen e divide a liderança do chave com Países Baixos, que em um jogo com muitos gols bateu a Coreia do Sul por 43 a 36, sendo este o placar mais alto da história do torneio feminino. A surpresa da rodada ficou por conta do Japão, que derrotou Montenegro por 29 a 26, conquistando sua primeira vitória em Jogos Olímpicos em 45 anos. Japonesas e angolanas dividem a terceira posição do grupo com dois pontos.


Pelo Grupo B, além da grande vitória do Brasil sobre a Hungria, que lhe deu a vice-liderança da chave, a Suécia derrotou a seleção do Comitê Olímpico Russo por 36 a 24 e lidera isoladamente o grupo com quatro pontos. Próxima adversária da seleção brasileira, a Espanha derrotou a França por 28 a 25, conquistando a primeira vitória no torneio.


Jogos da terceira rodada:


Grupo A

Países Baixos x Angola

Japão x Coreia do Sul

Montenegro x Noruega


Grupo B

Espanha x Brasil

Hungria x ROC

Suécia x França


Foto: Stian Lysberg Solum / NTB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar