Monteiro perde para Struff em sets diretos e é eliminado em sua estreia nos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Monteiro perde para Struff em sets diretos e é eliminado em sua estreia nos Jogos Olímpicos

Compartilhe

Estreante em Jogos Olímpicos, o tenista brasileiro Thiago Monteiro foi derrotado neste sábado (24), pelo alemão Jan-Lenard Struff, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h15 de jogo. Desta forma, o atleta cearense dá adeus ao torneio de tênis masculino de Tóquio 2020.

Monteiro começou mal o duelo, perdendo o saque logo no segundo game do jogo, após salvar um break point. Struff que assim como o brasileiro, vinha de quatro derrotas seguidas no circuito, aproveitou melhor as chances e cedeu pouquíssimas oportunidades para o adversário.


O único break point de Monteiro na primeira parcial surgiu logo após ter sido quebrado. Mas o alemão fechou a porta e não deixou mais seu nível cair. Venceu 29 dos 52 pontos disputados e foi muito efetivo quando jogou com o primeiro saque, ganhando 79% dos pontos.

A segunda parcial parecia se encaminhar para um roteiro diferente da primeira. Monteiro foi mais intenso e chegou ao break point logo no primeiro game de saque do adversário. Mas Struff se salvou e confirmou. Para piorar a situação do brasileiro, na sequência foi a vez do alemão pressionar, conquistando a quebra de saque.

Depois de perder o saque novamente na partida, Monteiro encontrou dificuldades para se recuperar. No décimo game ele teve mais um break point, mas não aproveitou a chance. Struff impediu a quebra de serviço e fechou o placar, garantindo a vitória. Na próxima fase, o tenista alemão encara o vencedor do jogo entre Novak Djokovic (SRB) e Hugo Dellien (BOL). 

Com Thiago Monteiro eliminado, o torneio de simples em Tóquio 2020 tem apenas mais um representante brasileiro, o mineiro João Menezes, que entra em quadra ainda neste sábado, diante o croata Marin Cilic, campeão do US Open em 2014. Essa é a última chance de um brasileiro tentar repetir ou até mesmo melhorar a campanha protagonizada por Thomaz Bellucci no Rio 2016, onde parou apenas nas quartas de final, quando perdeu de virada contra Rafael Nadal. 

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário