Últimas Notícias

Luisa Stefani e Laura Pigossi batem dupla canadense na estreia do tênis em Tóquio-2020

 



O tênis brasileiro começou muito bem a sua campanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Primeiras atletas do país a entrarem em quadra, Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram um grande triunfo sobre as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, cabeças de chave número sete, por 2 sets a 0, em pouco mais de uma hora e meia de partida.


Com uma quebra de vantagem conquistada no final do primeiro set, as brasileiras sacaram para fechar a parcial no 12° game, mas desperdiçaram três set points e permitiram a reação das canadenses, que acabaram forçando o tie-break, em que Luisa e Laura desta vez aproveitaram a chance e venceram por 7-3.


Surte +  Confira o guia do tênis para Tóquio-2020


Depois de salvarem dois break points no game de abertura do segundo set, as brasileiras quebraram o serviço de Dabrowski e Fichman em seguida, conquistando vantagem na parcial e sacaram para fechar a partida no nono game, mas as canadenses devolveram a quebra. Porém, isso não abateu as brasileiras, que conseguiram uma nova quebra no game seguinte e fecharam o set em 6-4, conquistando a primeira vitória na competição.


Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram a primeira vitória brasileira nas duplas femininas em Jogos Olímpicos desde Joana Cortez e Vanessa Menga em Sydney 2000. Na segunda rodada, elas vão enfrentar a vencedora do confronto entre as tchecas Karolina Pliskova/Marketa Vondrousova e as chinesas Duan Ying-Ying e Zheng Saisai.


Foto: Alexandre Castello Branco/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar