Luisa Stefani e Laura Pigossi batem dupla canadense na estreia do tênis em Tóquio-2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Luisa Stefani e Laura Pigossi batem dupla canadense na estreia do tênis em Tóquio-2020

Compartilhe

 



O tênis brasileiro começou muito bem a sua campanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Primeiras atletas do país a entrarem em quadra, Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram um grande triunfo sobre as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, cabeças de chave número sete, por 2 sets a 0, em pouco mais de uma hora e meia de partida.


Com uma quebra de vantagem conquistada no final do primeiro set, as brasileiras sacaram para fechar a parcial no 12° game, mas desperdiçaram três set points e permitiram a reação das canadenses, que acabaram forçando o tie-break, em que Luisa e Laura desta vez aproveitaram a chance e venceram por 7-3.


Surte +  Confira o guia do tênis para Tóquio-2020


Depois de salvarem dois break points no game de abertura do segundo set, as brasileiras quebraram o serviço de Dabrowski e Fichman em seguida, conquistando vantagem na parcial e sacaram para fechar a partida no nono game, mas as canadenses devolveram a quebra. Porém, isso não abateu as brasileiras, que conseguiram uma nova quebra no game seguinte e fecharam o set em 6-4, conquistando a primeira vitória na competição.


Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram a primeira vitória brasileira nas duplas femininas em Jogos Olímpicos desde Joana Cortez e Vanessa Menga em Sydney 2000. Na segunda rodada, elas vão enfrentar a vencedora do confronto entre as tchecas Karolina Pliskova/Marketa Vondrousova e as chinesas Duan Ying-Ying e Zheng Saisai.


Foto: Alexandre Castello Branco/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário