Milena Titoneli perde para líder do ranking mundial nas quartas do taekwondo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Milena Titoneli perde para líder do ranking mundial nas quartas do taekwondo

Compartilhe

A brasileira Milena Titoneli perdeu para a croata Matea Jelic por superioridade técnica (30 a 9), nas quartas de final da categoria até 67kg do taekwondo, em Tóquio-2020. Apesar da derrota, a brasileira não está eliminada e terá que torcer para a algoz vencer a estadunidense Paige McPherson pela semifinal para poder ir à repescagem. 


Jelic é a líder do ranking mundial, enquanto Titoneli é a oitava mais bem ranqueada do torneio olímpico. As duas já haviam se enfrentado nas quartas de final do Mundial de 2019. Na ocasião, a brasileira levou a melhor, para logo depois conquistar o bronze. Agora, porém, a croata foi muito superior e conseguiu a revanche.


A brasileira, que já havia superado a jordaniana Julyana Al-Sadeq em sua estreia com muito sufoco, agora vai torcer para que Matea Jelic chegue na grande decisão para que ela retorne à competição, pela repescagem. No taekwondo, os derrotados pelos finalistas voltam à disputa para brigar pela medalha de bronze. A croata está na semifinal e enfrenta a estadunidense Paige McPherson ainda na madrugada desta segunda-feira (26), às 04h.


A luta

A croata começou com um forte ritmo, conseguindo um chute no colete e forçando uma punição sobre a brasileira em cinco segundos. Intensa, Jelic aumentou a vantagem para 5 a 0. Milena só conseguiu o primeiro ponto com um soco no colete, que foi rapidamente respondido com um chute da adversária. Com 7 a 1 contra, a situação de Milena só começou a mudar no final do primeiro round.


A brasileira conseguiu dois socos e acertou um chute no capacete em sequência, encerrando o round com 7 a 6 de desvantagem. O segundo período começou frenético, tal qual foi o primeiro. Jelic voltou a abrir vantagem e chegou a ter 13 a 9. No final do round, a croata conseguiu três chutes no colete e um soco seguidos e encerrou a parcial com 20 a 9 de frente.


No último round, a croata se defendeu bem e Titoneli não conseguiu agredir no começo. Após o primeiro minuto, a brasileira sentiu o cansaço e não teve forças para reagir. Matea se aproveitou e só ampliou a vantagem, conseguindo dois chutes seguidos no capacete e mais um no colete. Quando o placar chegou em 30 a 9, a nove segundos do fim, a luta foi encerrada, por superioridade técnica.


Foto de capa: Gaspar Nobrega/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário