Últimas Notícias

Matteo Berrettini derrota Hubert Hurkacz e coloca a Itália em uma inédita final em Wimbledon

 



Matteo Berrettini é o primeiro finalista de Wimbledon. O italiano derrotou nesta sexta-feira (9) o polonês Hubert Hurkacz pelo placar de 3 sets a 1, chegando a uma inédita final de Grand Slam e se tornando o primeiro tenista do país a decidir um título na grama sagrada.


No primeiro set, Berrettini desperdiçou três break points no terceiro game. Já o polonês perdeu uma oportunidade de quebrar o saque do italiano no sexto game. Mais consistente e errando menos, Berrettini dominou a reta final do set, conquistando duas quebras seguidas e vencendo o set em 6-3. O segundo set foi domínio absoluto do italiano, conquistando os nove primeiros pontos do set, permitindo apenas oito pontos para o polonês e fechou a parcial com um "pneu".


Já o terceiro set foi equilibrado. Berrettini chegou a estar dois pontos da vitória em sets diretos, mas o set acabou sendo decidido no tie-break, em que Hurkacz foi superior e logo conseguiu dois mini-breaks de vantagem, que acabou sendo determinante para a vitória por 7-3.


Berrettini voltou com tudo no quarto set e começou quebrando o serviço do Hurkacz, o que acabou sendo decisivo para o set. Sem ser ameaçado em seu serviço, o italiano chegou a ter um match point no saque do polonês no nono game, mas acabou fechando mesmo no game seguinte ao confirmar o seu serviço, vencendo a parcial em 6-4.


Aos 25 anos de idade, Matteo Berrettini buscará no domingo (11) o seu sexto e mais importante título da carreira. Com a vaga na final, o italiano ultrapassou o suíço Roger Federer e assume a oitava colocação no ranking mundial. Em caso de título, ele ultrapassa o russo Andrey Rublev e assume a sétima posição na lista da ATP.


Foto: Divulgação/AELTC 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar