Matteo Berrettini derrota Hubert Hurkacz e coloca a Itália em uma inédita final em Wimbledon - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Matteo Berrettini derrota Hubert Hurkacz e coloca a Itália em uma inédita final em Wimbledon

Compartilhe

 



Matteo Berrettini é o primeiro finalista de Wimbledon. O italiano derrotou nesta sexta-feira (9) o polonês Hubert Hurkacz pelo placar de 3 sets a 1, chegando a uma inédita final de Grand Slam e se tornando o primeiro tenista do país a decidir um título na grama sagrada.


No primeiro set, Berrettini desperdiçou três break points no terceiro game. Já o polonês perdeu uma oportunidade de quebrar o saque do italiano no sexto game. Mais consistente e errando menos, Berrettini dominou a reta final do set, conquistando duas quebras seguidas e vencendo o set em 6-3. O segundo set foi domínio absoluto do italiano, conquistando os nove primeiros pontos do set, permitindo apenas oito pontos para o polonês e fechou a parcial com um "pneu".


Já o terceiro set foi equilibrado. Berrettini chegou a estar dois pontos da vitória em sets diretos, mas o set acabou sendo decidido no tie-break, em que Hurkacz foi superior e logo conseguiu dois mini-breaks de vantagem, que acabou sendo determinante para a vitória por 7-3.


Berrettini voltou com tudo no quarto set e começou quebrando o serviço do Hurkacz, o que acabou sendo decisivo para o set. Sem ser ameaçado em seu serviço, o italiano chegou a ter um match point no saque do polonês no nono game, mas acabou fechando mesmo no game seguinte ao confirmar o seu serviço, vencendo a parcial em 6-4.


Aos 25 anos de idade, Matteo Berrettini buscará no domingo (11) o seu sexto e mais importante título da carreira. Com a vaga na final, o italiano ultrapassou o suíço Roger Federer e assume a oitava colocação no ranking mundial. Em caso de título, ele ultrapassa o russo Andrey Rublev e assume a sétima posição na lista da ATP.


Foto: Divulgação/AELTC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário