Últimas Notícias

Lucas Verthein vai para a final B do remo em Tóquio

Lucas Verthein disputando a semifinal do skiff simples masculino


Único atleta brasileiro no remo, Lucas Verthein ficou em 5º na bateria semifinal do skiff simples masculino nesta quarta-feira (28). O resultado o coloca na final B da competição olímpica, após ter entrado para a história ao chegar na semifinal de uma competição individual do remo, igualando o resultado de Macarrão em Atenas-2004.


A prova também foi o melhor tempo do atleta de 23 anos neste Jogos Olímpico. O brasileiro tem uma história bacana que concilia os treinos como atleta com o trabalho em uma loja de assistência técnica. Além disso, Lucas ajuda sua mãe entregando suas quentinhas.


Nesta semifinal  em Tóquio, o remador do Botafogo fez uma prova de alto nível, estando entre os melhores deste o início. Próximo da metade da prova ele estava com a quarta posição, a 2s do terceiro colocado, o italiano Di Mauro. Já nos 1000m, Lucas acelerou e partiu para cima do italiano, virando a parcial já com a terceira posição. No entanto, Verthein não conseguiu manter o ritmo e fechou com a quinta posição com o tempo de 7:02.87.


Lucas Verthein volta às águas do Sea Forest Waterway nesta quinta-feira a noite, no horário de Brasília, para disputar a final B da competição, que define a classificação de 7º a 12º. A bateria do Lucas foi vencida pelo norueguês Kjetil Borch, campeão mundial em 2018 e um dos favoritos ao ouro. Em segundo passou para a final o croata Damir Martin, prata no Rio de Janeiro. Completou a lista de classificados o lituano Mindaugas Griskonis.


Foto em destaque: Miriam Jeske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar