Últimas Notícias

Lucas Verthein faz história e chega na semifinal olímpica do remo


O Brasil tem um remador em uma semifinal olímpica! Lucas Verthein fez história na madrugada brasileira deste domingo (25) ao ficar na segunda colocação de sua bateria de quartas de final do skiff simples masculino, se garantindo entre os 12 melhores remadores da prova Tóquio-2020. Ele voltará à disputa na terça-feira, por volta de 23h20, no horário de Brasília.


Lucas chegou na segunda colocação com 7m14s26, a apenas um segundo e meio do vencedor, o alemão Olivier Zeidler, atual campeão mundial, que teve 7m12s75. O terceiro colocado foi o lituano Mindaugas Griskonis. Apenas os três primeiros colocados avançaram à semifinal A/B, que lutarão por um lugar na grande decisão para brigar por medalhas.


O brasileiro fez uma prova incrível. Ele começou muito bem e liderou pelos primeiros 250 metros. Ele passou a parcial dos 500m em segundo lugar, colado a Zeidler, a apenas 0.04s. Mantendo-se firme, ficou em segundo nos 1000m, a 25 centésimos do alemão. O carioca perdeu ritmo na penúltima parcial, caindo para a terceira posição, mas se recuperou na sequência e voltou à segunda posição.


Lucas voltará às águas do Sea Forest Waterway na terça-feira (25), às 23h18, no horário de Brasília. Aos 23 anos, ele já iguala o melhor resultado brasileiro no remo olímpico em 17 anos, repetindo o feito de Macarrão, que chegou na semi do skiff simples em Atenas-2004. O Brasil jamais conquistou uma medalha no remo, tendo como melhor resultado um quarto lugar no dois com em Los Angeles-1984. 


Foto de capa: Gaspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar