Lituânia e Eslovênia voltam a vencer e avançam às semis como líderes de seus grupos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Lituânia e Eslovênia voltam a vencer e avançam às semis como líderes de seus grupos

Compartilhe

Jonas Valanciunas encara Guna Ra, da Coreia do Sul, no Pré-Olímpico de basquete


A primeira fase do Pré-Olímpico de basquete masculino, disputado em Kaunas (LTU), foi encerrada nesta quinta-feira (1º). Sem grandes surpresas, Eslovênia e Lituânia amassaram Polônia e Coreia do Sul, respectivamente, e terminaram na primeira colocação de seus grupos. A Eslovênia enfrentará a Venezuela na semifinal, enquanto a Lituânia terá a Polônia pela frente.


Mais uma vez ultrapassando a casa da centena, a Eslovênia bateu a Polônia por 112 a 77. Depois de um primeiro período equilibrado, a seleção da ex república iugoslava deslanchou na segunda parcial e não cessou durante os quartos finais. A equipe teve um inspirado Luka Doncic anotando 18 pontos, dando dez assistências e pegando seis rebotes nos 21 minutos em que esteve em quadra.


Jogando em casa, a Lituânia também não teve dificuldade para superar a Coreia do Sul, que acabou eliminada. A equipe de Domantas Sabonis e Jonas Valanciunas venceu por 96 a 57, estando a frente do placar desde os primeiros momentos. Valanciunas fez 15 pontos e pegou 13 rebotes, enquanto Sabonis teve nove pontos e dez rebotes. Pelo lado coreano, destaque para Guna Ra, norte-americano naturalizado, que anotou 26 pontos, quase 50% do total de sua equipe.


Guna Ra, norte-americano naturalizado sul-coreano, jogando no Pré-Olímpico de basquete
Guna Ra nasceu nos Estados Unidos, mas atua na Coreia do Sul (Divulgação/FIBA)


A Lituânia já havia vencido a Venezuela na terça-feira e avançou em primeiro lugar do grupo A
. A Venezuela, por sua vez, derrotou a Coreia do Sul no confronto direto e ficou com a segunda vaga da chave. Já pelo grupo B, a Eslovênia amassou Angola e Polônia, numa média incrível de 115 pontos por jogo, e ficou com a liderança. A Polônia bateu Angola e ficou em segundo.


Assim, os confrontos de semifinais foram definidos: a Lituânia enfrentará a Polônia, enquanto a Eslovênia terá a Venezuela pela frente. Os duelos acontecerão neste sábado (03), às 10h30 e 13h30, no horário de Brasília, respectivamente. O YouTube da FIBA transmite ao vivo. Os vencedores se enfrentarão na final, que ocorrerá domingo. Apenas o campeão se garante na Olimpíada de Tóquio.


Surte +: Brasil enfrentará o México na semifinal do Pré-Olímpico de basquete em Split


Fotos: Divulgação/FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário