Definidos confrontos da semifinal do Pré-olímpico de basquete em Split; Brasil e México fazem uma das semifinais - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Definidos confrontos da semifinal do Pré-olímpico de basquete em Split; Brasil e México fazem uma das semifinais

Compartilhe

Terminou nesta quinta (1º) a primeira fase do Pré-olímpico de basquete masculino em Split (CRO) e com isso, estão definidos os confrontos das semifinais. Enquanto Brasil e México se enfrentam em uma semifinal, Croácia e Alemanha jogam pela outra vaga na grande decisão. Apenas o campeão do Pré-olímpico garante vaga na olimpíada de Tóquio.


Pelo grupo A, Alemanha e Rússia fizeram um confronto dramático para definir quem seguiria na competição. E os alemães levaram a melhor por 69 a 67 e se garantiram em primeiro no grupo. Johannes Voigtmann foi o principal pontuador da Alemanha com 13 pontos enquanto  Andrey Vorontsevich foi o cestinha russo com 17 pontos.


No grupo B, grupo do Brasil, a Croácia surpreendentemente passou muitas dificuldades com a Tunísia, mas venceu por 75 a 70, ficando com a segunda vaga. Os croatas viram os tunisianos virarem o jogo no terceiro quarto, mas conseguiram reagir para evitar uma vexatória eliminação na primeira fase e jogando em casa. 


Mario Hezonja foi o grande destaque da Croácia com 27 pontos. Ante Zizic com 14 pontos e 12 rebotes e Bojan Bogdanovic com 14 pontos, também foram importantes na vitória croata.  Pela Tunísia, Radouane Slimane marcou 15 pontos.


A Sexta-feira (2) será de folga no pré-olímpico e os confrontos das semifinais serão no sábado (3). O Brasil enfrenta o México às 7:30 da manhã (horário de Brasília) com transmissão do SporTV2 e Croácia e Alemanha se enfrentam às 11 da manhã.  


foto: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário