Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem tchecas e chegam nas quartas das duplas femininas do tênis - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem tchecas e chegam nas quartas das duplas femininas do tênis

Compartilhe

Gigantes! As tenistas brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistaram uma vitória enorme nesta terça-feira (27) e se classificaram para as quartas de final do torneio de duplas femininas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com direito a quatro match points salvos, elas derrotaram as tchecas Karolina Pliskova/Marketa Vondrousova, por 2 sets a 1 (2-6, 6-4 e 13-11), de virada.


Pigossi e Stefani já haviam conseguido um feito incrível na primeira rodada, ao deixarem pelo caminho as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, cabeças de chave do torneio. Desta vez, tiveram mais dificuldade, mas se superaram. Na próxima fase, elas enfrentarão a quarta melhor dupla da competição, Bethanie Mattek-Sands/Jessica Pegula, dos Estados Unidos.


A partida entre as brasileiras e as tchecas durou 1h31m. As europeias saíram vitoriosas na primeira parcial sem tanta resistência, após quebrarem duas vezes o saque das brasileiras. Laura e Luisa continuaram sofrendo no segundo set, mas encontraram uma quebra no final e levaram o duelo para o super tiebreak. Lá, estiveram atrás do placar o tempo todo e precisaram salvar quatro match points até virarem o jogo.


Vale destacar que Stefani e Pigossi são as duas últimas representantes do tênis brasileiro na Olimpíada de Tóquio. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner (que substituiu Bruno Soares, diagnosticado com apendicite), nas duplas masculinas, e Thiago Monteiro e João Menezes, no individual masculino, foram eliminados em suas estreias.


O jogo

Stefani e Luisa foram quebradas duas vezes no primeiro set e perderam por 6-2 em 27 minutos. A segunda parcial foi bem mais disputada. Laura e Luisa quebraram o saque das adversárias no terceiro game e abriram 2-1 de frente, mas as tchecas devolveram a quebra logo em seguida, após um game muito disputado. O set, aliás, teve games muito equilibrados e durou 48 minutos. As brasileiras conseguiram uma quebra no nono game e sacaram para o set, fechando a longa parcial em 6-4.


A partida foi, então, encaminhada para o super tiebreak. As tchecas conseguiram uma mini-quebra logo no início, mas as brasileiras descontaram. As europeias voltaram a forçar o erro brasileiro e abriram 6-3 de frente, porém, mais uma vez Pigossi e Stefani se mantiveram no duelo e fizeram quatro pontos seguidos, virando para 7-6. 

A vitória heroica de Luisa Stefani e Laura Pigossi (Foto: Gaspar Nobrega/COB)

Pliskova/Vondrousova, no entanto, voltaram a frente e abriram 9-7 de vantagem. Elas chegaram a sacar para fechar a partida, mas as brasileiras salvaram e empataram o duelo. As tchecas retomaram a dianteira, abriram 10-9 e mais uma vez puderam sacar para o jogo, mas Luisa e Laura não cederam. As europeias ainda tiveram um match point antes de Laura e Luisa virarem e fecharem em 13-11.


Foto de capa: Gaspar Nobrega/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário