Últimas Notícias

Ketleyn Quadros perde nas quartas-de-final e vai para a repescagem; Eduardo Yudi fica pelo caminho


A brasileira Ketleyn Quadros caiu nas quartas de final da categoria até 63kg do judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela foi derrotada pela canadense Catherine Beauchemin-Pinard e vai disputar a repescagem para brigar pela medalha de bronze.


Ketleyn Quadros fez sua estreia vencendo Gankhaich Bold, da Mongólia. A brasileira aplicou dois Waza-ari com apenas 7 segundos de distância entre eles e venceu por Iipon aos 3:21 de confronto. Mais cedo na noite, a porta-bandeira da delegação brasileira avançou às oitavas de final por W.O. A adversária, a hondurenha Cergia David, teve um problema de saúde e ficou pelo caminho ainda na pesagem.


Após a vitória sobre a mongol, Ketleyn encarou Beauchemin-Pinard. A canadense conseguiu dois waza-ris em um espaço de 13 segundos e acabou derrotando a brasileira. Para conquistar o bronze, Quadros precisará vencer duas lutas. A primeira delas será contra Juul Franssen (NED).


Foto: Miriam Jeske/COB

Eduardo Santos, o Yudi (categoria 81 Kg) perdeu na primeira luta e encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O judoca brasileiro enfrentou o israelense Sagi Muki e foi derrotado por um Ippon, o golpe perfeito, no minuto 1:35 de combate. Com a derrota, Yudi não avança para as oitavas de final e se despede da Olimpíada de Tóquio sem chances de medalha.


Foto de capa: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar