Ketleyn Quadros perde na repescagem e não vai disputar seu segundo bronze - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ketleyn Quadros perde na repescagem e não vai disputar seu segundo bronze

Compartilhe


A porta-bandeira da delegação brasileira Ketleyn Quadros perdeu a luta de repescagem contra a neerlandesa Juul Franssen e foi eliminada dos Jogos de Tóquio-2020. A judoca já havia perdido nas quartas de final para a canadense Catherine Beauchemin-Pinard e deu adeus ao sonho de conquistar sua segunda medalha olímpica. O Brasil sai do Budokan sem medalhas nesta terça (27).


Assim como nas quartas de final, Ketleyn começou bem na luta contra a neerlandesa, sendo agressiva e tentando encaixar um golpe, porém não teve sucesso. Franssen, percebendo a agressividade da adversária, não ia para a luta e recebeu dois shidôs por falta de combatividade. 


A brasileira então continuou indo pra cima e se viu em vantagem, já que mais uma punição desclassificaria a neerlandesa. Mas quem levou o shidô foi Ketleyn. Fransen partiu para o ataque e, num deslize da brasileira, conseguiu imobiliza-la. O ippon foi declarado a 40 segundos do fim.


Entre os homens, Eduardo Yudy (categoria até 81kg) foi derrotado na primeira luta pelo israelense Sagi Muki. Como Yudy perdeu na primeira fase, ele foi eliminado direto, já que a repescagem só vale para os judocas que perdem nas quartas de final.


Foto em destaque: Miriam Jeske/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário