Últimas Notícias

Gustavo Tsuboi reage contra taiwanês, mas cai nas oitavas de Tóquio-2020


Poucas horas depois de vencer o nigeriano Quadri Aruna, o brasileiro Gustavo Tsuboi voltou ao Metropolitano de Tóquio para disputar as oitavas de final do torneio individual do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos. Desta vez, ele sofreu com a intensidade do taiwanês Lin Yun-Ju, saiu atrás do placar e conseguiu uma reação incrível, mas foi derrotado por 4 sets a 2 (11-5, 11-7, 11-2, 9-11, 9-11 e 12-10).


Número 36 do mundo, Tsuboi fez uma partida para ser lembrada, encarando o sexto colocado do ranking mundial. Ele começou a partida mal, perdendo os três primeiros sets, mas encaixou seu jogo a partir da quarta parcial e buscou uma reação incrível, vencendo o quarto e quinto sets e chegando perto de vencer o sexto. Tsuboi teve três set points para forçar o tie-break, mas Lin virou e venceu o duelo.


“Depois do jogo, fica aquele gostinho de ‘queria mais’. Dava para ser melhor, alguns detalhes determinaram que ele encostasse. No geral, foi um jogo muito bom. No início, o ritmo dele estava muito rápido. Consegui ganhar dois sets, quase três sets. Estou muito contente com minha prestação aqui, não só no jogo, mas na Olimpíada”, reconheceu o atleta.


Eliminado em sua terceira aparição olímpica, Tsuboi repete o melhor resultado de um brasileiro em Olimpíadas no tênis de mesa, igualando às marcas de Hugo Hoyama em Atlanta-1996 e Hugo Calderano na Rio-2016. A marca, no entanto, pode ser batida ainda nesta terça, já que o próprio Hugo Calderano está nas oitavas e duela às 08h30 contra o sul-coreano Jang Woojin.


O jogo

O taiwanês tomou a dianteira do placar logo no início da parcial e não largou mais. Tsuboi até se manteve colado no começo, mas Lin abriu vantagem até fechar em 11-5. O taiwanês seguiu com domínio na parcial seguinte e abriu 5-1 de vantagem. O brasileiro demonstrou um ótimo poder de reação e empatou o duelo em 6-6, mas não conseguiu se manter e foi derrotado mais uma vez em 11-7.


Já na terceira parcial, Tsuboi não fez um bom início e precisou pedir tempo após se ver com uma desvantagem de 5-2. A parada de nada adiantou. Lin Yun-Ju seguiu com ataques fortes e fez mais seis pontos seguidos até fechar em 11-2. A quarta parcial seguiu uma tônica diferente e o brasileiro conseguiu voltar para o jogo.


Tsuboi mostrou muita resistência e, após um equilíbrio inicial, desgarrou do placar na reta final do set para fechar em 11-9. Após a vitória, o brasileiro mostrou que definitivamente entrou para o jogo e cresceu. Ele começou muito bem o quinto set e não deixou o taiwanês desgarrar do placar. Após um leve deslize, Lin abriu 9-7 de frente, mas Gustavo anotou quatro pontos seguidos para ir a 11-9.


Ainda mais confiante, Tsuboi começou muito bem e abriu 4-0 no começo. O brasileiro chegou a ter 5-1 de vantagem, mas o taiwanês se recuperou no saque do brasileiro, encostou em 5-4, mas Tsuboi seguiu incisivo e conseguiu três de vantagem em 10-7. O taiwanês salvou três set points e virou a parcial, fechando em 13-11.


Foto de capa: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar