Últimas Notícias

Gustavo Tsuboi vence nigeriano e chega pela primeira vez nas oitavas em Olimpíadas

Gustavo Tsuboi em disputa contra Quadri Aruna, da Nigéria

Foi uma grande noite para o mesatenista Gustavo Tsuboi no Ginásio Metropolitano de Tóquio. O brasileiro venceu nesta segunda-feira (26) o nigeriano Quadri Aruna, 21º do ranking mundial, por 4 sets a 2 (13-15, 11-9, 11-6, 7-11, 11-7 e 11-6) em confronto válido pela terceira rodada do tênis de mesa olímpico.

Com a vitória, o brasileiro avança pela primeira vez para as oitavas-de-final de uma Olimpíada, igualando assim o melhor resultado brasileiro da história, repetindo o feito de Hugo Hoyama em Atlanta-1996 e Hugo Calderano na Rio-2016. Tsuboi chegou para sua quarta participação olímpica aos 36 anos e vem de grandes resultados recentemente, estando em 37º no ranking mundial.

Tsuboi já havia começado bem o torneio olímpico com vitória na noite de domingo diante do romeno Ovidiu Ionescu pela segunda rodada da competição. Agora, o brasileiro vai enfrentar nas oitavas Lin Yun-ju, de Taiwan, sexto colocado do ranking mundial. A partida acontece ainda nesta segunda, às 04h30 no horário de Brasília.

O jogo
Gustavo Tsuboi e Quadri Aruna fizeram um duelo equilibrado no primeiro game. O brasileiro chegou a abrir 9 a 6, mas não segurou os bons ataques do nigeriano e acabou perdendo por 15 a 13.

O segundo set manteve o nível de uma partida digna de Jogos Olímpicos. O set também terminou com a distância mínima no placar, em 11 a 9 para Gustavo após erro bobo do atleta da Nigéria.

Tsuboi então veio confiante para a terceira parcial, entrando com tudo e vencendo por 11 a 6. No quarto set o atleta africano que cresceu, vendo o brasileiro errar várias vezes em sequência. A vitória de Aruna foi o empate na partida em 2 a 2.

Gustavo Tsuboi se organizou para o quinto game e logo abriu 4 a 0. Do outro lado da mesa, Aruna tentou se recuperar e teve dois pontos em sequência. O set se arrastou desta forma até Tsuboi fechar em 11 a 7 e abrir 3 a 2.

A arma fatal do brasileiro foi o saque, que teve grande eficiência em sua histórica vitória diante do melhor mesatenista africano. Final de set em 11 a 6 e a partida em 4 a 2 para o atleta do Brasil.

Foto em destaque: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar