Últimas Notícias

Gustavo Tsuboi despacha romeno e avança no tênis de mesa; Bruna Takahashi cai na estreia


O tênis de mesa brasileiro conseguiu sua primeira vitória no torneio olímpico de Tóquio-2020 neste domingo (25). Depois da derrota de Jessica Yamada na véspera, Gustavo Tsuboi despachou o romeno Ovidiu Ionescu por 4 a 1 (11-6, 9-11, 13-11, 11-9 e 11-9) e avançou à terceira fase do individual masculino. Bruna Takahashi perdeu por 4 a 0 e foi eliminada logo na estreia.


Fazendo sua primeira partida na competição, Tsuboi não sentiu o peso da estreia. Ele se impôs durante a partida e mostrou poder de reação em muitos momentos para vencer o duelo em 48 minutos e se garantir entre os 32 melhores da competição. Na próxima fase, ele enfrentará o nigeriano Quadri Aruna, 21º colocado do ranking mundial e que por pouco não ficou de fora da Olimpíada.


Tsuboi é o 39º do mundo, enquanto Ionescu é o 56º. No primeiro set, Tsuboi começou abrindo 8-2 de frente. A vantagem chegou a ser diminuída, mas ele ainda venceu com certa margem, em 11-6. Na parcial seguinte, o brasileiro alternou entre ceder pontos e correr atrás do placar. Ele chegou a passar a frente em 9-7, mas tomou quatro pontos seguidos e perdeu a parcial por 11-9.


O terceiro set foi o mais emocionante do duelo. O começo foi muito disputado e o final, intenso. O romeno teve três set points para fechar a parcial, mas Tsuboi conseguiu salvar e virou para fechar no vai a dois, em 13-11. O mesmo desfecho aconteceu no quarto set, com o brasileiro saindo de um 7-9 para 11-9. Na quinta parcial, Tsuboi saiu perdendo por 7-1, mas virou para 8-7 e fechou em 11-9.


Bruna Takahashi, melhor mesa-tenista brasileira, não teve a mesma atuação enfrentando a francesa naturalizada Yuan Jia Nan, 95ª colocada do ranking mundial. Ela teve poucos momentos de brilho e viu a europeia vencer por 4 sets a 0, com parciais de 11-8, 11-7, 11-6 e 11-8, em rápidos 29 minutos. Apesar de derrotada no individual, segue na disputa por equipes femininas.


Além de Bruna, Tsuboi e Yamada, o Brasil ainda conta com Hugo Calderano, top-10 do mundo, na disputa individual. Por ser o cabeça de chave do torneio, ele só vai estrear na terceira rodada. Seu adversário ainda será definindo, mas o duelo deve acontecer na terça-feira (26), assim como a partida de Tsuboi com Aruna.


Foto de capa: Gaspar Nobrega/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar