Últimas Notícias

Jessica Yamada perde na estreia do tênis de mesa e é eliminada da disputa individual


Na madrugada deste sábado (24, tarde no Japão), a brasileira Jéssica Yamada competiu pela primeira rodada da disputa individual do torneio olímpico de tênis de mesa em Tóquio-2020. Ela fez um bom jogo, mas foi superada pela suíça Rachel Moret, por 4 sets a 2 (6-11, 11-6, 4-11, 11-7, 6-11 e 12-14), sendo eliminada da competição.


Em uma partida equilibrada, Jéssica teve dificuldade nos primeiros momentos contra a número 87 do ranking mundial. Ela saiu derrotada na primeira parcial por 11 a 6, mas se recuperou na sequência e devolveu o placar para empatar o duelo. Apesar da reação, a brasileira foi dominada no terceiro set e voltou a ficar em desvantagem, agora perdendo por um elástico 11 a 4.


Com um bom poder de reação, Yamada mais uma vez conseguiu o empate, vencendo a parcial seguinte por 11 a 7.  A adversária não diminuiu o ritmo e controlou o quinto set, até fechar em 11 a 6, para, em seguida, decretar a vitória no sexto game, que foi o mais acirrado da partida. A brasileira chegou a estar perdendo por 8 a 2, mas se recuperou e empatou em 10 a 10. No vai a dois, Rachel soube administrar melhor os nervos e fechou o jogo em 14 a 12, com 4 sets a 2.


Apesar da eliminação em simples, Jessica ainda não se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela voltará a competir pelo Brasil na disputa por equipes femininas, ao lado de Bruna Takahashi e Caroline Kumahara.


Foto de Capa: Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar