Grécia e República Tcheca vencem e avançam para as semifinais do Pré-olímpico de basquete em Victoria - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Grécia e República Tcheca vencem e avançam para as semifinais do Pré-olímpico de basquete em Victoria

Compartilhe


Os confrontos que começam a decidir a vaga olímpica do pré-olímpico de Victoria (CAN) para Tóquio foram definidos. Grécia e República Tcheca venceram suas partidas e enfrentam Turquia e Canadá, respectivamente, nas semifinais no sábado. Só o campeão do Pré-olímpico se garante na olimpíada.


A Grécia venceu sem dificuldade a China por 105 a 80 e ficou com a segunda vaga do grupo A. Giannoulis Larentzakis foi o cestinha grego com 21 pontos, seguido por Kostas Sloukas com 14 pontos. Pela China, Mingxuan Hu com 16 pontos e Qi Zhou com 15 pontos e 10 rebotes foram os principais destaques.


Já a República Tcheca suou para derrotar o Uruguai e por pouco a celeste não venceu a partida. Os uruguaios perdiam por 6 pontos no minuto final e uma cesta de 3 de Bruno Fittipaldo e 2 lances livres de Luciano Parodi diminuíram a diferença para um pontos. Jayson Granger teve a chance de dar a vitória para o Uruguai a 5 segundos do fim, mas ele errou o arremesso de 3 pontos, garantindo a vitória tcheca por 80 a 79.


Tomas Satoransky marcou 19 pontos e foi o cestinha tcheco. Ondrej Balvin com um duplo-duplo 12 pontos e 11 rebotes também foi um dos destaques do jogo. Pelo Uruguai, Bruno Fittipaldo e Jayson Granger foram os principais destaques, com 22 pontos cada

.

Sexta (2) é folga geral em todos os pré-olímpicos de basquete e no sábado (3) teremos as semifinais das sedes em Victoria (CAN): Canadá e República Tcheca jogam às 17:05 e Turquia e Grécia jogam às 20:35 (horários de Brasília)


foto: FIBA/ Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário