Últimas Notícias

Grécia e República Tcheca vencem e avançam para as semifinais do Pré-olímpico de basquete em Victoria



Os confrontos que começam a decidir a vaga olímpica do pré-olímpico de Victoria (CAN) para Tóquio foram definidos. Grécia e República Tcheca venceram suas partidas e enfrentam Turquia e Canadá, respectivamente, nas semifinais no sábado. Só o campeão do Pré-olímpico se garante na olimpíada.


A Grécia venceu sem dificuldade a China por 105 a 80 e ficou com a segunda vaga do grupo A. Giannoulis Larentzakis foi o cestinha grego com 21 pontos, seguido por Kostas Sloukas com 14 pontos. Pela China, Mingxuan Hu com 16 pontos e Qi Zhou com 15 pontos e 10 rebotes foram os principais destaques.


Já a República Tcheca suou para derrotar o Uruguai e por pouco a celeste não venceu a partida. Os uruguaios perdiam por 6 pontos no minuto final e uma cesta de 3 de Bruno Fittipaldo e 2 lances livres de Luciano Parodi diminuíram a diferença para um pontos. Jayson Granger teve a chance de dar a vitória para o Uruguai a 5 segundos do fim, mas ele errou o arremesso de 3 pontos, garantindo a vitória tcheca por 80 a 79.


Tomas Satoransky marcou 19 pontos e foi o cestinha tcheco. Ondrej Balvin com um duplo-duplo 12 pontos e 11 rebotes também foi um dos destaques do jogo. Pelo Uruguai, Bruno Fittipaldo e Jayson Granger foram os principais destaques, com 22 pontos cada

.

Sexta (2) é folga geral em todos os pré-olímpicos de basquete e no sábado (3) teremos as semifinais das sedes em Victoria (CAN): Canadá e República Tcheca jogam às 17:05 e Turquia e Grécia jogam às 20:35 (horários de Brasília)


foto: FIBA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar