Grã Bretanha conquista o ouro no revezamento misto do triatlo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Grã Bretanha conquista o ouro no revezamento misto do triatlo

Compartilhe

 


A Grã-Bretanha conquistou nesta sexta (30, sábado de manhã em Tóquio) o ouro na prova do revezamento misto do triatlo, novidade no programa da modalidade. O país tomou a liderança prova a partir do segundo atleta e não soltou mais. Estados Unidos e França completaram o pódio. Esta foi a última prova do triatlo nos Jogos de Tóquio-2020.


O time campeão olímpico contou com Jessica Learmonth, Jonathan Brownlee, Georgia Taylor-Brown e Alex Yee. Jessica fez uma boa prova e entregou pra Brownlee na terceira colocação. O medalhista de prata na Rio-2016 assumiu a liderança no ciclismo e na corrida abriu 20 segundos de vantagem para os Países Baixos, segundo colocado até então.


Taylor-Brown, medalhista de prata na prova feminina, manteve a diferença e passou a prova para Yee com 25 segundos para os Estados Unidos, Países Baixos, Alemanha e França, que estavam embolados na disputa do segundo lugar.


Yee perdeu dez segundos pro pelotão com a entrada de Vincent Luis pela equipe francesa. No ciclismo, o francês chegou a ficar a menos de um segundo do britânico mas não o ultrapassou, com isso, o norte-americano Morgan Pearson encostou e ultrapassou Luis na corrida, conquistando a prata para os EUA. Sem precisar mais se preocupar com os adversários, o atleta da GBR administrou sua vantagem e fechou a prova em 1:23:41.


Os Estados Unidos terminaram em 1:23:55 e a França em 1:24:04. A prova teve público nas ruas, apesar da proibição de torcedores em Tóquio. Foram registradas aglomerações em pontos do percurso da prova.


O triatlo distribuiu nove medalhas. Grã Bretanha, Noruega e Bermudas ficaram com os ouros. Duas pratas ficaram com os britânicos e uma com os Estados Unidos. Os norte-americanos ainda ficaram com um bronze assim como França e Nova Zelândia.


Foto em destaque: Thomas Peter/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário