Ginastas dos Países Baixos entraram em quarentena após teste positivo de covid-19 na equipe - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Ginastas dos Países Baixos entraram em quarentena após teste positivo de covid-19 na equipe

Compartilhe

A equipe de ginástica artística dos Países Baixos entrou em quarentena após um dos membros da sua delegação testar positivo para covid-19 esta semana. Com o resultado do exame, tanto atletas como treinadores das equipes masculina e feminina de ginástica artística do país foram colocados em isolamento para prevenção.

Em entrevista à rádio 1 News, Maurits Hendriks, o diretor técnico do Comitê Olímpico dos Países Baixos (NOC*NSF), não disse quem testou positivo. O dirigente explicou que o protocolo da entidade prevê três testes de covid-19 (um a mais do que o Comitê Organizador da Olimpíada exige) nos seis dias antes da viagem ao Japão. "Isso é feito para minimizar o risco de infecções dentro do TeamNL, mas também para os outros participantes e a população japonesa", comentou. 

Nesta sexta (9), todos os atletas e técnicos foram retestados e todos os exames deram negativo para covid-19. Assim, Federação Neerlandesa de Ginástica (KGNU) vai manter o planejamento para a equipe masculina que viaja para Tóquio no domingo (11). Já a equipe feminina vai permanecer no país,  com as ginastas treinando individualmente e realizando testes periódicos. Caso o grupo continuem com resultados negativos, as ginastas e seus treinadores estarão liberados para viajar na quarta-feira (14).

 Os Países Baixos vão contar com seis ginastas nos Jogos Olímpicos. A equipe feminina terá Sanne Wevers, a atual campeã olímpica da trave, Lieke Wevers, Eythora Thorsdottir e Vera Van Pol. Elze Geurts e Naomi Visser são as reservas da equipe e podem substituir alguém em caso de lesão. No masculino, vão Epke Zonderland, tricampeão mundial e ouro na barra fixa em Londres 2012, e Bart Deurloo - bronze na barra fixa no mundial de 2017.

*O texto foi atualizado às 18h32 do dia 09/07/2021, com os resultados dos novos exames da equipe e o posicionamento da KGNU.

Foto de capa: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário