Evandro e Bruno Schmidt vencem jogo duro contra chilenos na estreia do vôlei de praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Evandro e Bruno Schmidt vencem jogo duro contra chilenos na estreia do vôlei de praia

Compartilhe


Mais uma dupla brasileira do vôlei de praia estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe formada pelo campeão olímpico na Rio-2016, Bruno Schmidt, e pelo campeão mundial de 2017, Evandro, venceu para os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt por 2 sets a X (parciais de 21-15, 16-21, 15-12) no Parque Shiokaze.

O jogo foi especialmente especial para Bruno, que passou seis dias internado na UTI com Covid-19 em fevereiro. Recuperado, ele começou o jogo muito bem, marcando os três primeiros pontos da partida. A parceria do Brasil dominou o primeiro set, abrindo 10 a 5 com grande volume de jogo. Aos poucos, os chilenos cresceram e encostaram em 14 a 12. Mas foi só um susto: Evandro recuperou a confiança no saque, e o time brasileiro fechou a parcial em 21 a 15.

O segundo set começou mais equilibrado, com as duas duplas se alternando na liderança. Com uma defesa eficiente, os primos Grimalt anotaram 11 a 9. A equipe brasileira não conseguiu reagir e viu os adversários levarem o segundo set por 21 a 16.

A vitória na parcial anterior deu confiança aos chilenos, que abriram 5 a 3 logo de cara no tie-break. Em boa sequência de Evandro no serviço, o Brasil passou à frente novamente em 6 a 5, mas voltou a ceder a dianteira em 7 a 6. Logo depois, um erro de ataque de Evandro fez com que os chilenos abrissem 10 a 8. 

A desvantagem na reta final não abalou os brasileiros. Bruno Schmidt passou a tocar mais na defesa e proporcionou bons contra-ataques para o Brasil, que passou à frente em 12 a 8. A partir daí, foi só administrar a vantagem e fechar o set em 15 a 12.

“Não precisamos vencer todos os jogos de 2 a 0", disse Bruno após a vitória. "Precisamos nos manter vivos e fazer esse torneio ser o mais longo possível para nós. Vocês podem me chamar de maluco, mas eu gostei da forma como começamos. Jogo duro, de três sets, com calor e bons adversários. Tivemos que encarar todas as dificuldades de um jogo. Na minha opinião, tenho que agradecer ter passado por esse desafio. Agora me sinto preparado para tudo.”

Agora, os brasileiros voltam à quadra na próxima terça-feira (27), às 03h da manhã, contra os marroquinos Abicha/Elgraoui. Além de Evandro/Bruno, Alison/Álvaro Filho e Ágatha/Duda já haviam vencido na primeira rodada. A última dupla brasileira a estrear será Ana Patrícia/Rebecca, que enfrenta as quenianas Makhoka/Kadambi às 23h deste domingo (25).

Foto: Instagram/Time Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário