Em vitória surpreendente, Nigéria derrota Estados Unidos em amistoso de basquete masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Em vitória surpreendente, Nigéria derrota Estados Unidos em amistoso de basquete masculino

Compartilhe


A Nigéria conseguiu no sábado (11) uma das maiores vitórias da sua história após derrotar os Estados Unidos por 90-87 em um amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos disputado em Las Vegas (USA).


Foi um resultado para a história da modalidade. Nunca uma equipe africana havia vencido os Estados Unidos, o mais próximo que aconteceu de uma equipe africana dificultar um jogo para os estadunidenses foi na primeira edição do Mundial, em 1950, quando o Egito perdeu por 34-32. Em Londres 2012, no último duelo entre as duas equipes em Jogos Olímpicos, os nigerianos foram massacrados por 156-73.


No intervalo, os nigerianos lideravam por 43-41. e no fim, acabaram vencendo pelo placar de 90-87. Destaque dos vencedores foi para Gabe Vincent (NGR), que anotou 21 pontos. No lado estadunidense, Kevin Durant (USA) marcou 17 pontos.


Os estadunidenses chegarão em Tóquio tentando se redimir da desastrosa participação an Copa do Mundo de 2019, quando terminou em sétimo lugar, a  pior posição da história.


Nunca um país africano avançou para as quartas de final em Jogos Olímpicos. Em Tóquio, os EUA estão no grupo A com Irã, França e República Tcheca, enquanto a Nigéria enfrentará Austrália, Itália e Alemanha no grupo B.


Foto: USA Basketball

Nenhum comentário:

Postar um comentário