Últimas Notícias

Em vitória surpreendente, Nigéria derrota Estados Unidos em amistoso de basquete masculino


A Nigéria conseguiu no sábado (11) uma das maiores vitórias da sua história após derrotar os Estados Unidos por 90-87 em um amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos disputado em Las Vegas (USA).


Foi um resultado para a história da modalidade. Nunca uma equipe africana havia vencido os Estados Unidos, o mais próximo que aconteceu de uma equipe africana dificultar um jogo para os estadunidenses foi na primeira edição do Mundial, em 1950, quando o Egito perdeu por 34-32. Em Londres 2012, no último duelo entre as duas equipes em Jogos Olímpicos, os nigerianos foram massacrados por 156-73.


No intervalo, os nigerianos lideravam por 43-41. e no fim, acabaram vencendo pelo placar de 90-87. Destaque dos vencedores foi para Gabe Vincent (NGR), que anotou 21 pontos. No lado estadunidense, Kevin Durant (USA) marcou 17 pontos.


Os estadunidenses chegarão em Tóquio tentando se redimir da desastrosa participação an Copa do Mundo de 2019, quando terminou em sétimo lugar, a  pior posição da história.


Nunca um país africano avançou para as quartas de final em Jogos Olímpicos. Em Tóquio, os EUA estão no grupo A com Irã, França e República Tcheca, enquanto a Nigéria enfrentará Austrália, Itália e Alemanha no grupo B.


Foto: USA Basketball

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar