Últimas Notícias

Em fase final de preparação no Rio, Fernando Reis quer medalha na Olimpíada de Tóquio: “É o que falta na minha carreira”




A pouco menos de um mês para os Jogos Olímpicos, o foco de Fernando Reis é um só: o pódio. É para isso que ele se prepara no CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro, com treinos em dois períodos, fisioterapia e massoterapia. Sua rotina permanece na capital carioca até o dia 16 de julho. Há 21 anos no levantamento de pesos, ele vai para sua terceira Olimpíada em busca da cereja para seu bolo, a medalha olímpica.

Atualmente com 31 anos, Reis treina o levantamento de pesos desde os 10. “É uma vida voltada ao esporte”, segundo ele. E se o seu primeiro sonho, que era ser um atleta de Jogos Olímpicos, já foi alcançado, o alvo agora é mais ambicioso.

Atleta da categoria +109kg, ele é uma das esperanças do Brasil para um pódio em Tóquio. Para conseguir isso, basta repetir seu resultado do Mundial de 2018, quando conquistou o bronze. E se sua intensa preparação já é um grande passo, o caminho ficou ainda mais aberto quando dois de seus possíveis adversários ficaram fora dos Jogos.

O armeno Gor Minasyan, atual vice-campeão mundial, e o bielorrusso Eduard Ziaziulin, quarto colocado no Mundial de 2019, não participarão dos Jogos Olímpicos. A punição foi aplicada as suas nações por conta do grande número de casos de doping nesse ciclo olímpico e, por isso, as vagas foram reduzidas. A forte dupla acabou sendo cortada, deixando de oferecer riscos ao brasileiro, que hoje é o terceiro colocado no ranking olímpico.

A ideia da medalha nos Jogos está sempre presente nas palavras de Fernando: “Sempre tive o sonho de ser atleta olímpico, desde garoto, e meu pai falava que isso ia acontecer. Eu consegui atingir esse sonho, competi em 2012 e em 2016. Agora tenho o objetivo de subir no pódio e pegar essa medalha, é o que falta na minha carreira, é a cereja do bolo. A gente vai colocar tudo nesse dia”.

Fernando está no Rio de Janeiro há mais de um mês. Inicialmente com planejamento de permanecer no Brasil até a última sexta-feira, ele seguiu sua preparação no CT do Time Brasil, onde conta com excelente estrutura. Apesar de os Jogos Olímpicos começarem no dia 23, o brasileiro só compete no dia 4 de agosto, quando finalmente poderá transformar o sonho de infância em realidade.

Foto: COB/Wander Roberto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar