Últimas Notícias

Dois remadores russos são desconvocados dos Jogos após testarem positivo para Meldonium

 


Os remadores russos Nikita Morgachev e Pavel Sorin foram retirados do equipe russa após serem pegos nos testes anti-doping. A suspensão foi anunciada nesta quarta (7) por oficiais russos. Segundo o presidente da federação russa de remo, Alexei Svirin, eles testaram positivo para a substância Meldonium no dia 17 de junho, durante um período de treinamentos. Morgachev iria para sua quarta participação em Jogos Olímpicos, enquanto Sorin iria estrear no evento.


O Meldonium trata arritmias, diminui as chances de infarto e também pode tratar diabetes, motivo pelo qual Maria Sharapova usava até ser pega no doping em 2016, ano no qual a substância foi banida pela WADA (Agência Mundial Antidoping). A substância ajuda na performance dos atletas, ao melhorar a oxigenação periférica e assim aumentar a resistência física de quem faz seu uso. A venda da droga é proibida no Brasil.


O presidente do Comitê Olímpico Russo (ROC), Stanislav Pozdnyakov, disse que os atletas serão substituídos antes do anúncio oficial da equipe olímpica de remo. Em Tóquio, devido a suspensão do país pelo esquema estatal de doping, os atletas irão competir sob a bandeira do ROC e em caso de medalha de ouro será tocado a obra  "Concerto nº2" de Tchaikovsky.


Foto em destaque: Ralf Hirschberger/ DPA-Zentralbild


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar