Djokovic bate Shapovalov e enfrenta Berrettini na decisão em Wimbledon - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Djokovic bate Shapovalov e enfrenta Berrettini na decisão em Wimbledon

Compartilhe

 

Novak Djokovic disputará sua 30ª final de Grand Slam da carreira


O sérvio Novak Djokovic é o segundo finalista da chave masculina de Wimbledon. O número um do mundo derrotou o canadense Denis Shapovalov por 3 sets a 0, em duas horas e 44 minutos de partida, e vai enfrentar na decisão o italiano Matteo Berrettini, vencedor da primeira semifinal.


No primeiro set, Shapovalov assumiu a vantagem ao quebrar o saque do Djokovic no terceiro game. O canadense conseguia confirmar os seus serviços sem problemas até o décimo game, quando foi quebrado pelo sérvio, no momento em que sacava para fechar o set, que acabou sendo decidido no tie-break, em que Djokovic conquistou seis pontos em erros do Shapovalov, vencendo o tie-break por 7-3, após o canadense cometer uma dupla falta.


Shapovalov desperdiçou cinco oportunidades para sair em vantagem também no segundo set. O canadense acabou tendo seu saque quebrado no 11° game ao cometer uma dupla falta, permitindo com que Djokovic em seguida fechasse o set em 7-5. O terceiro set foi semelhante ao anterior, com o sérvio quebrando o serviço de Shapovalov no 11° game, para confirmar o seu serviço na sequência, repetindo o 7-5 na parcial anterior.


Esta será a sétima decisão de Novak Djokovic em Wimbledon, onde buscará o seu sexto título. O sérvio fará também a sua 30ª final de Grand Slam e buscará o seu 20° título, que igualaria em número de conquistas ao suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.


Foto: Divulgação/AELTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário