Últimas Notícias

Devin Booker reitera compromisso com seleção após finais da NBA: 'Não acho que exista algo melhor do que ganhar um ouro olímpico'


A Seleção estadunidense de basquete masculino se apresentou aos treinamentos na última terça (6) sem 3 nomes, envolvidos na decisão da temporada 2020/21 da NBA - Khris Middleton, Jrue Holiday e Devin Booker. E o ala-armador do Phoenix Suns ressaltou que estará sim com a seleção nos Jogos de Tóquio, mesmo se a final entre Suns e Milwauke Bucks chegar ao jogo 7:


"É um objetivo de vida muito importante que tenho. Sempre disse, acho que é o evento de mais prestígio que o basquete pode encontrar. Ser parte da equipe que representa o seu país traz toda uma atmosfera diferente. Só de pensar dos caras que vieram antes de você representando o nosso país... Eu não acho que existe algo melhor que ganhar o ouro olímpico" disse Booker em entrevista coletiva após o jogo 1 das finais, vencido por sua equipe por 118 a 105.


Booker afirmou que está em contato com o técnico da seleção, Gregg Popovich, e Jerry Colangelo, diretor de seleções da USA Basketball. Booker afirmou que caso a final da NBA vá até o jogo 7, marcado para 22 de julho, ele entrará no primeiro voo após o término da partida ganhando ou perdendo o campeonato. Os Estados Unidos estreia no dia 25 de julho contra a França.


Já reunida em Las Vegas, a seleção estadunidense se prepara para enfrentar uma séra de amistosos preparatórios contra Nigéria (dia 10), Austrália (dias 12 e 16), Argentina (dia 13) e Espanha (dia 18) enquanto espera os jogadores envolvidos na Final da NBA.


Foto: Michael Gonsalez/AFP



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar