Últimas Notícias

Daniel Cargnin perde para japonês e vai disputar o bronze em Tóquio


Depois de vencer três lutas preliminares, incluindo o número um do mundo, o brasileiro Daniel Cargnin foi derrotado na semifinal da categoria até 66kg pelo japonês Abe Hifumi, por ippon, e vai disputar o bronze em Tóquio-2020. Ele vai enfrentar o israelense Baruch Shmailov, ainda na manhã deste domingo (25), por volta das 07h. Abe vai encarar o georgiano Vazha Margvelashvili na final.


Recheado de expectativas, o combate semifinal foi bem disputado, mas durou pouco. O brasileiro não se intimidou com o favoritismo do japonês, dono de dois títulos mundiais, e tentou encaixar sua pegada desde o primeiro instante. No entanto, Abe se defendeu bem e, na primeira oportunidade, atacou Cargnin, derrubando-o com um ippon.


Número 13 do mundo, Cargnin já havia vencido três lutas na madrugada, disputadas mais cedo no Nippon Budokan. Agora, ele precisará derrotar Shmailov para ficar com a medalha de bronze e faturar o primeiro pódio do judô brasileiro em Tóquio. O brasileiro tem 23 anos e já foi campeão mundial júnior, tendo também no currículo uma prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima.


A família Abe está em festa neste domingo. Isto porque além de Hifumi, sua irmã, Abe, que também é judoca, se garantiu na final da categoria até 52kg. Ela enfrentará a francesa Amandine Buchard logo mais. Curiosamente, os dois brasileiros do dia, Daniel Cargnin e Larissa Pimenta, foram eliminados pelos irmãos. Pimenta foi derrotada logo na segunda rodada.


Foto de capa: Gaspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar