Últimas Notícias

Chama olímpica chega em Tóquio para parte final do revezamento




Nesta sexta-feira, dia 9 de julho, há exatas duas semanas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a chama olímpica chegou na capital japonesa. Ainda na ressaca da decisão que não haverá público nas arquibancadas de Tóquio e demais cidades da região metropolitana, a cerimônia foi discreta. 


Assim como nas cerimônias de início do revezamento na Grécia em março de 2020 e mesmo o retorno do evento no Japão, em março de 2021, o discurso da governadora Koike Yuriko no Parque Olímpico Komazawa fez referências mais abstratas em respeito ao espírito olímpico.


"Devido ao impacto do novo coronavírus, foi muitas vezes impossível carregar a chama em vias públicas. Mas, superando a difícil situação com fortes desejos emanando da população por todo o país e de inúmeros jeitos, uma forma de esperança surge com essa conexão", afirmou.


"Gostaria que todos que carregassem a tocha em Tóquio depositassem seus sentimentos respectivos dentro da chama e certamente tal esforço conectará no Estádio Olímpico", afirmou a governadora, que entregou a tocha ao jogador de tênis Matsuoka Shuzo, top50 do ranking em 1992 e quadrifinalista de Wimbledon em 1995.


O revezamento que levaria a tocha a vários locais turísticos da sede olímpica foi repaginado e praticamente não acontecerá mais em vias públicas da capital, se limitando na maior parte dos dias a eventos específicos em várias das cidades que compõem a Prefeitura de Tóquio.

Foto: Takahashi Ryusei / Japan Times
Foto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar