Últimas Notícias

CAS suspende saltador russo Danil Lysenko por seis anos

 


O CAS (Corte Arbitral do Esporte) suspendeu nesta segunda (5), o saltador russo Danil Lysenko por seis anos. O europeu do salto em altura admitiu ter tentado enganar as autoridades anti-doping como não contata-las para informar onde pode ser encontrado e burlar o processo gestão de processos, segundo a Agência Internacional Anti-doping.


Vice-campeão mundial em 2017, Lysenko teve sua pena reduzida em dois anos após admitir o desrespeito as regras e colaborar com a investigação. A suspensão é retroativa e vale até agosto de 2022, fazendo ele perder os Jogos de Tóquio e o Mundial da modalidade ano que vem em Oregon, nos Estados Unidos. 


A World Athletics em 2020 suspendeu o processo de retorno dos atletas russos, após a federação do país não pagar multas que somavam 6,5 milhões de dólares como punição pelo sistema de doping que o governo e federações criaram.


Anteriormente, cinco dirigentes, entre eles o presidente da Federação Russa de atletismo, foram banidos do esporte por acobertar Lysenko. Entre as medidas tomadas pela entidade, estava a criação de uma clínica falsa e alegar que sofreu um acidente de carro para não comparecer a exames.


Foto em destaque: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar