CAS suspende saltador russo Danil Lysenko por seis anos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

CAS suspende saltador russo Danil Lysenko por seis anos

Compartilhe

 


O CAS (Corte Arbitral do Esporte) suspendeu nesta segunda (5), o saltador russo Danil Lysenko por seis anos. O europeu do salto em altura admitiu ter tentado enganar as autoridades anti-doping como não contata-las para informar onde pode ser encontrado e burlar o processo gestão de processos, segundo a Agência Internacional Anti-doping.


Vice-campeão mundial em 2017, Lysenko teve sua pena reduzida em dois anos após admitir o desrespeito as regras e colaborar com a investigação. A suspensão é retroativa e vale até agosto de 2022, fazendo ele perder os Jogos de Tóquio e o Mundial da modalidade ano que vem em Oregon, nos Estados Unidos. 


A World Athletics em 2020 suspendeu o processo de retorno dos atletas russos, após a federação do país não pagar multas que somavam 6,5 milhões de dólares como punição pelo sistema de doping que o governo e federações criaram.


Anteriormente, cinco dirigentes, entre eles o presidente da Federação Russa de atletismo, foram banidos do esporte por acobertar Lysenko. Entre as medidas tomadas pela entidade, estava a criação de uma clínica falsa e alegar que sofreu um acidente de carro para não comparecer a exames.


Foto em destaque: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário