Carreno Busta bate Djokovic e fica com o bronze em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Carreno Busta bate Djokovic e fica com o bronze em Tóquio 2020

Compartilhe

O tênis espanhol está no pódio olímpico em simples mais uma vez. Isso porque Pablo Carreno Busta conquistou a medalha de bronze neste sábado (31), em Tóquio 2020. Ele venceu o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (6) e 6-3, em 2h47 de jogo.

Essa é a quarta medalha espanhola no torneio olímpico masculino individual na história e a 13ª ao todo (incluindo o feminino e duplas em cada naipe). São dois ouros, sete pratas e quatro bronzes, já colocando a conquista de Carreno Busta nesta conta. A Espanha está atrás apenas de Grã-Bretanha, Estados Unidos e França no número total de pódios olímpicos na modalidade.

O jogo

Carreno Busta foi muito contundente no primeiro set. Salvou cinco break points e aproveitou uma das três chances de quebra diante o número 1 do mundo. No quinto game da primeira parcial ele passou a comandar o placar e conseguiu confirmar todos seus games de serviço para garantir a vitória por 6-4.

O equilíbrio seguiu no segundo set. Nenhum break point foi cedido e os tenistas foram ao tiebreak para definir se haveria a disputa de um terceiro set. E Djokovic conseguiu evitar o triunfo do adversário espanhol ao vencer o desempate por 8 a 6, no detalhe.

Na última parcial para a definição do bronze olímpico, foi Carreno Busta quem pulou na frente no placar mais uma vez, quebrando o serviço do tenista sérvio no segundo game, após salvar break point no game anterior.

Depois disso, o espanhol precisou apenas manter a vantagem, para fechar o set em 6-3 e garantir o pódio. Ele disparou quatro aces e ganhou 60% dos pontos com o segundo saque, contra apenas 33% de Djokovic, que pela terceira edição seguida de Jogos Olímpicos fica sem a medalha após entrar como grande favorito ao ouro.

Foto: Mike Segar/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário