Carissa Moore derrota Silvana Lima e elimina a brasileira dos Jogos de Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Carissa Moore derrota Silvana Lima e elimina a brasileira dos Jogos de Tóquio

Compartilhe


A surfista brasileira Silvana Lima perdeu nesta segunda-feira (26) as quartas de final pra norte-americana Carissa Moore e está eliminada dos Jogos de Tóquio-2020. Com a eliminação da Tati Weston-Webb no domingo, o Brasil ficou sem representantes nas disputas por medalha na praia de Tsurigasaki. No masculino, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina se classificaram para as semifinais e garantiram pelo menos uma medalha para o Brasil.


Ao contrário do que aconteceu nas baterias masculinas, esta bateria não teve o mar agitado e foi realizado de baixo de um tímido sol. A atual líder do ranking da WSL, Carissa Moore venceu por 14.26 (7.93 + 6.33) contra 8.30 (4.50 + 3.80) da brasileira. Esse tipo de onda não é o mais favorável para a estadunidense, mas ela justificou o seu favoritismo.


As duas notas de Carissa vieram com fortes rasgadas, espalhando e levantando muita água, feitas com velocidade e com finalizações seguras na junção. Silvana tentou surfar ondas com as mesmas manobras, porém as séries que ela pegava tinham ondas pequenas e que não possibilitavam a mesma execução e nota da norte-americana. Agora, a melhor surfista do mundo enfrenta a vencedora do confronto entre Tsuzuki Amaro (JPN) e Sally Fitzgibbons (AUS).


A primeira semifinal será entre a sul-africana Bianca Buitendag e a norte-americana Carolina Marks. Bianca venceu a portuguesa Yolanda Hopkins por 9.60 (6.00 + 3.50) a 5.46 (3.93 + 1.53) e Carolina eliminou a costa-riquenha Brisa Hennesey por 12.58 (6.83 + 5.67) a 6.83 (4.83 + 2.00). 


Foto em destaque: Lisi Niesner/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário