Bronze no surfe, Owen Wright revela que Olimpíada o fez voltar ao circuito após lesão cerebral - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bronze no surfe, Owen Wright revela que Olimpíada o fez voltar ao circuito após lesão cerebral

Compartilhe
Surfista que teve grave lesão cerebral em 2015, australiano Owen Wright comemora bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio
*DIRETO DA PRAIA DE TSURIGASAKI, TÓQUIO

Medalhista de bronze na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Owen Wright comentou em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (27) que a experiência de estar nos Jogos Olímpicos foi uma montanha russa de emoções. O australiano de 31 anos chegou a ficar 15 meses parado após uma grave concusão cerebral.

Significou muito para mim estar aqui. Alguns anos atrás eu ainda estava lidando com problemas da minha lesão. Porém a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos foram uma luz no fim do túnel que brilhou e me fez permanecer no surfe. Por isso foi muito emotivo para mim

Ele ainda disse que se orgulhou bastante de todos os preparativos que o permitiram estar presente na disputa. "De qualquer maneira todos fizemos história aqui hoje e todos os competidores que participaram esta semana também devem estar orgulhosos de si mesmos".

Quando perguntado sobre o impacto que os Jogos Olímpicos podem trazer ao surfe o australiano respondeu que para ele, pessoalmente, não muda muito, já que vai continuar a "nadar e usar a prancha.". Porém, revelando já ter recebido centenas de mensagens de apoio e incentivo, incluindo de ex-campeões australianos, ele acredita que muita coisa vai mudar no esporte. "Muita gente está começando a acompanhar o surfe e isso vai ajudar muito o nosso esporte", acredita o australiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário