Medalhista de bronze na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Owen Wright comentou em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (27) que a experiência de estar nos Jogos Olímpicos foi uma montanha russa de emoções. O australiano de 31 anos chegou a ficar 15 meses parado após uma grave concusão cerebral.
Significou muito para mim estar aqui. Alguns anos atrás eu ainda estava lidando com problemas da minha lesão. Porém a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos foram uma luz no fim do túnel que brilhou e me fez permanecer no surfe. Por isso foi muito emotivo para mim
Ele ainda disse que se orgulhou bastante de todos os preparativos que o permitiram estar presente na disputa. "De qualquer maneira todos fizemos história aqui hoje e todos os competidores que participaram esta semana também devem estar orgulhosos de si mesmos".
Quando perguntado sobre o impacto que os Jogos Olímpicos podem trazer ao surfe o australiano respondeu que para ele, pessoalmente, não muda muito, já que vai continuar a "nadar e usar a prancha.". Porém, revelando já ter recebido centenas de mensagens de apoio e incentivo, incluindo de ex-campeões australianos, ele acredita que muita coisa vai mudar no esporte. "Muita gente está começando a acompanhar o surfe e isso vai ajudar muito o nosso esporte", acredita o australiano.
Surte+ (arquivo) Owen Wright vence etapa de Gold Coast da Liga Mundial de Surfe de 2017 em retorno ao circuito após acidente
Foto: Reuters / Lisi Niesner
0 Comentários