Últimas Notícias

Liga Mundial de Surfe 2017 - Etapa de Gold Coast: Owen Wright e Stephanie Gilmore vencem e lideram o ranking

A Temporada de surfe iniciou em Gold Coast (AUS) e o dominío australiano foi total nessa etapa:Owen Wright (AUS) no masculino e Stephanie Gilmore (AUS) no feminino, foram os vencedores da etapa, fazendo a alegria da torcida presente.

Wright venceu a etapa fechando um roteiro incrível: em 2015, ele sofreu uma grave queda no Pipe Masters de 2015, sofreu um concussão no cérebro e tinha riscos até de ficar paraplégico ou com sequelas neurológicas. Wright ficou fora da temporada da WSL de 2016 e surpreendeu ao volta a surfar nessa temporada e em alto nível. Wright superou os favoritos da etapa, derrotando Gabriel Medina na semifinal e Matt Wilkinson, seu melhor amigo no surfe, em uma final emocionante e de virada, conseguindo uma nota melhor na segunda bateria da grande final. Wright foi carregado pelos irmãos -e também surfistas - Tyler e Mickey Wright até o pódio e ovacionado pela torcida local que lotou as praias de Gold Coast. 

Medina foi melhor entre os brasileiros, parando na semifinal. Ítalo Ferreira chegou às quartas de final e foi outro destaque da 'tempestade brasileira' em Gold Coast.

No feminino, Stephanie Gilmore, hexacampeã mundial, quebrou um jejum de três anos sem vitórias em etapas da WSL vencendo a etapa feminina, superando Lakey Peterson (USA). A brasileira Silvana Lima foi derrotada na segunda rodada por Lakey Peterson e deu adeus à competição precocemente.

A WSL continua na Austrália na sua segunda etapa que será em Margaret River entre os dias 29 de Março e 9 de Abril.


foto: Divulgação/WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar