Últimas Notícias

Brisbane é escolhida para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2032


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou na manhã desta quarta (21) a cidade de Brisbane, na Austrália como sede da 35ª edição dos Jogos Olímpicos, em 2032. Esta é a terceira vez que a Austrália será a sede do evento, as outras foram Melbourne-1956 e Sydney-2000. Não haviam outras cidades na disputa e a candidatura foi aprovada por 72 votos a 5.



O processo de escolha foi diferente das outras. Não foi aberto um sistema onde as cidades se candidatavam para receber o evento como foi com Rio de Janeiro e Tóquio. Desta vez, o COI abriu um diálogo com as cidades que apresentassem uma candidatura viável para sediar os Jogos. Brisbane foi a única a mostrar ter condições para tal e teve a proposta aprovada em todas as esferas. Em 2018, a cidade sediou os Jogos da Comunidade Britânica e isso ajudou a impulsionar o projeto.


A cidade fez uma apresentação do projeto durante a reunião do entidade. Joe Coates, presidente da AOC (Comitê Olímpico Australiano) disse que esses serão os "Jogos da União". Já a  governadora da província de Queensland, Annastacia Palaszczuk, falou como o evento irá ajudar a acelerar as obras de infraestrutura da região.  A cidade de Gold Coast, a 94 km de Brisbane também deve receber algumas competições.


Para comemorar foram montados telões em algumas regiões da cidade. Em South Bank, foi montado um palco para apresentações musicais a espera do anúncio. A candidatura teve apoio do governo municipal, estadual e federal, além do setor privado, o que agradou.

 


Surte+: Veja o que a cidade já planeja para os Jogos


Com a confirmação, as Olimpíadas vão ter passado por cinco continentes em sequência. Rio-2016 (América do Sul), Tóquio-2020 (Ásia), Paris-2024 (Europa), Los Angeles-2028 (América do Norte) e Brisbane-2032 (Oceania). 

Foto em destaque: Reprodução/ Governo de Queensland

1 Comentários

  1. Com a confirmação, as Olimpíadas vão ter passado por cinco continentes em sequência. Rio-2016 (América do Sul), Tóquio-2020 (Ásia), Paris-2024 (Europa), Los Angeles-2028 (América do Norte) e Brisbane-2032 (Oceania).
    Africa chora em silêncio

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar