Últimas Notícias

Brisbane e como serão os Jogos Olímpicos de 2032


Brisbane
ficou a um passo de receber os Jogos Olímpicos de 2032, após a mesa executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciar nesta quinta-feira (10) que irá propor na 138ª reunião da entidade, a ser realizada no dia 21 de julho em Tóquio, que a cidade australiana seja escolhida como sede do evento.

A escolha reflete a nova atitude do COI em relação a escolha das cidades-sede para receber os Jogos. Que muda de concorrência direta entre as candidatas para a escolha direta de uma candidatura viável com apoio do comitê.

Mas como serão os Jogos em Brisbane? O comitê olímpico da Austrália apresentou ainda nesta quinta, após a aprovação do relatório final, um vídeo mostrando os locais de disputa e a distribuição dos eventos na região de Queensland, localizada no nordeste do país.

Serão 32 instalações utilizadas durante os Jogos, tanto para receber as modalidades olímpicas, quanto a imprensa e a vila olímpica que foram espalhadas em três Zonas: Brisbane, Sunshine Coast e Gold Coast, que são interligadas por estradas de alta qualidade e ligações ferroviárias.


Das 32 instalações, 21 são localizadas em Brisbane, o principal é o Brisbane Cricket Ground, que receberá as cerimônias olímpicas e o atletismo. Também receberão alguns eventos o Brisbane Convention e Exhibition Centre, South Bank Piazza, Victoria Park e Brisbane Ground. Entre as novidades está a Brisbane Arena, sede da natação e polo aquático. Outra novidade será o estádio de canoagem slalom, localizado a leste da cidade. A vila Olímpica principal, que poderá receber até 14 mil pessoas, é localizada em Hamilton, na periferia de Brisbane.

A zona da Gold Coast conta com sete instalações, entre elas estão a Gold Coast Convention and Exhibition Centre (levantamento de pesos e a fase preliminar do vôlei), Gold Coast Sports and Leisure Centre e o Royal Pines Golf Resort. A cidade também terá uma Vila Olímpica que receberá 2600 atletas e membros de delegações.

Já na zona da Sunshine Coast, serão quatro instalações para os Jogos de 2032, como o Sunshine Coast Indoor Sports Centre e a Sunshine Coast Mountain Bike Centre

O futebol terá oito sedes: Brisbane, Gold Coast, Sunshine Coast, Cairns, Townsville, Toowoomba, Sidney e Melbourne, sendo que as duas últimas já receberam os Jogos Olímpicos antes, 2000 e 1956 respectivamente.

Para conferir o plano mestre, com todas as instalações que serão utilizadas em 2032 e as respectivas modalidades que  cada uma vai receber, veja o vídeo abaixo:

 


Fotos: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar