Últimas Notícias

Brasil vence Japão por 3 a 0, mantém invencibilidade e encaminha classificação


O Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 (25 - 16, 25 - 18 e 26-24), nesta quinta (29) na Ariake Arena e se mantém invicto no torneio feminino de vôlei. A seleção é a segunda no grupo A atrás apenas da Sérvia que tem nove pontos contra oito do Brasil. A levantadora Macris torceu o tornozelo durante o terceiro set e é dúvida para o próximo jogo, no sábado às 04h25 contra a líder do grupo.


Fernanda Garay, Gabizinha e Natália, foram as principais jogadoras do Brasil. Nat, entrou durante o jogo e apareceu muito bem no bloqueio. O fundamento foi essencial para a vitória da seleção. Foram dezesseis pontos de block em toda a partida.


O jogo


Garay e Gabizinha, começaram muito bem e o Brasil abriu 8 a 4, obrigando o Japão a pedir tempo. O bloqueio brasileiro funcionou e deu seis pontos para a seleção na primeira parcial. O brasil chegou a fazer 21 a 11, com Gattaz atenta e colocando no chão as bolas que vinham direto pra ela. O Brasil fechou set em 25 a 16.


No segundo set, o Japão pareceu dificultar no início, mas Garay e Gabizinha de novo ajudaram o Brasil a abrir vantagem. Zé resolveu tirar Tandara e colocar Natália no meio do set. E a mudança funcionou muito bem. Com a ajuda da levantadora Macris e bloqueando muito bem, ela levou o time brasileiro a abrir sete pontos de vantagem. A seleção fechou o segundo set em 25 a 18.


O terceiro set foi sofrido. Pela primeira vez, o Japão ficou a frente no placar, muito em função da entrada da levantadora Tashiro, que apareceu muito bem no jogo. Para piorar, após um bloqueio, Macris torceu o tornozelo e teve que sair carregada de quadra. O susto desconcentrou a seleção e as asiáticas abriram 15 x 12. 


Roberta substituiu Macris e ajudou a recuperar a seleção. Alguns rallys começaram a aparecer no jogo e a líbero Camila Brait apareceu bem na defesa, evitando muitos ataques japoneses de caírem no chão. Contando com o bloqueio e os ataques ferozes do trio Natália, Gabizinha e Garay, o Brasil empatou e virou o set, fechando a parcial em 26 a 24.


Foto em destaque: Wander Roberto/ COB




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar