Últimas Notícias

Brasil supera campanha de Londres e tem o melhor início da história em Jogos Olímpicos em Tóquio



O início do Brasil nos jogos olímpicos de Tóquio entrou para história do esporte brasileiro.  As cinco medalhas conquistadas pelo Brasil nos primeiro quatro dias de olimpíada - Ouro de Italo Ferreira no surfe, duas pratas de Rayssa Leal e Kelvin Hoefler e bronzes de Fernando Scheffer na natação e Daniel Cargnin no judô -  é o melhor início do país na história do evento multiesportivo. A informação foi postada inicialmente pelo jornalista Guilherme Costa do grupo Globo. 


O início do Brasil em Tóquio superou o início do Brasil nos jogos de Londres em 2012, quando conseguiu três medalhas em quatro dias de evento - 1 de ouro - Sarah Menezes no judô, 1 de prata - Thiago Pereira na Natação e 1 de bronze - Felipe Kitadai no judô, todas conquistadas no primeiro de disputadas na capital britânica, recorde que ainda permanece de pé.


A Expectativa do COB é que em Tóquio o Brasil supere o número de medalhas conquistadas no Rio de Janeiro - foram 19 no total, onde o Brasil teve um início bem tímido na Olimpíada disputada em casa -  apenas 2 conquistadas nos primeiros quatro dias - prata de Felipe Wu no tiro Esportivo e ouro de Rafaela Silva no judô, chegando a cinco medalhas em oito dias de evento. 


A primeira semana dos jogos olímpicos é tradicionalmente período onde o Brasil conquista menos medalhas - Na últimas 4 Olimpíadas (período entre Atenas e Rio de Janeiro), Brasil tem uma média de apenas 27% de medalhas conquistadas nos primeiros oito dias de  Jogos.


Se conquistar mais 3 medalhas até sábado (31), a campanha olímpica do Brasil em Tóquio pode superar outro recorde, que é o de maior número de medalhas conquistadas na primeira metade da Olimpíada -foi em Atlanta em 1996, quando o Brasil conquistou 7 medalhas - 1 ouro - Jaqueline e Sandra no vôlei de praia, 2 pratas - Adriana e Mônica no vôlei de praia e Gustavo Borges na natação e 4 bronzes - Aurélio Miguel e Henrique Guimarães no judô e Gustavo Borges e Fernando Scherer na natação.



Foto: Rodolfo vilela/Rededoesporte.gov.br


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar