Últimas Notícias

Brasil esmaga o México e garante vaga na final do Pré-Olímpico de basquete em Split


Na final! Mais uma vez, o Brasil não tomou conhecimento de mais um adversário, venceu com folga e está na decisão pela vaga olímpica no Pré-Olímpico de Split (CRO). A vítima da vez foi o México, que foi derrotado por 102 a 74. Agora, a seleção espera o duelo entre Alemanha e Croácia no domingo (4) para decidir quem fica com a vaga olímpica


O grande destaque do Brasil foi ter sido letal onde o México era muito forte: foram 53% nas bolas de 3 pontos dos brasileiros contra 28% dos mexicanos, que sucumbiram a forte marcação brasileira, que mais uma vez foi superior nos rebotes (38 a 33) e nas assistências (24 a 20).


Vitor Benite foi o craque do jogo pelo Brasil. O ala marcou 22 pontos, sendo 18 deles em bolas de 3 - 6 acertos em 8 tentativas. Rafa Luz com 12 pontos e Alex com 11 foram os outros destaques brasileiros. Pelo México, Francisco Cruz com 18 pontos e Gustavo Ayon com 16, foram os principais pontuadores.


O jogo

O Brasil entrou em quadra com Marcelinho Huertas, Rafa Luz, Alex, Bruno Caboclo e Rafael Hettsheimeir com um objetivo claro de marcar o perímetro mexicano e não deixar Francisco Cruz gostar do jogo. Só que não deu certo, o México começou com a mão quente e abriu 10 a 3. Petrovic pediu tempo e a seleção voltou outra no jogo, marcando 10 pontos seguidos e virando o jogo. Com o México sempre na cola, o Brasil foi aos poucos abrindo vantagem e fechou o primeiro quarto vencendo por 24 a 18.


No segundo quarto, a defesa do Brasil encaixou e no ataque, as bolas de 3 caiam, fazendo a diferença subir para 17 pontos - 44 a 27. Mas em um momento ruim ofensivo da seleção fez o México reagir e colocar a diferença na casa dos 6 pontos. Vítor Benite botou a bola debaixo do braço e com bolas de 3 cruciais, brecou a reação mexicana, que nos segundos finais viu Alex acertar uma bola no meio da quadra para fechar o primeiro tempo com 11 pontos de vantagem - 53 a 42.



No terceiro quarto, o Brasil passou o rolo compressor. Com uma defesa fortíssima - México só fez 2 pontos nos cinco primeiro minutos - e um ataque insinuante, o Brasil chegou a colocar a diferença nos 25 pontos. O México voltou a pontuar, mas não o suficiente para conseguir diminuir muito a diferença - 80 a 57 Brasil no fim do quarto.


Nos 10 minutos finais, o Brasil demonstrou frieza para administrar a vantagem e finalizar a partida por 102 a 74. Mais uma vitória arrasadora para a coleção do Brasil no pré-olímpico.


Agora, o Brasil voltará à quadra no domingo, às 14h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Alemanha, que derrotou a Croácia na semifinal. Se vencer, estará classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar